1ª Feira de Pirarucu de Manejo já é neste sábado, 26, em Santarém, com venda a preços baixos

image_pdfimage_print

Foto: Divulgação/Sema – O pirarucu que será comercializado é oriundo da conservação e vem direto dos pescadores de Pixuna, Tapará Miri e Costa do Tapará.
Aumento do manejo sustentável do pirarucu beneficiar mais de 1,2 mil famílias ribeirinhas —

Como parte da programação do mês do Agro, promovido pelo Sebrae em todo o estado do Pará, ocorre neste sábado (26) na Praça Barão de Santarém (São Sebastião) em Santarém, região oeste, a 1ª Feira do Pirarucu de Manejo, uma ótima oportunidade para a população adquirir o pirarucu in natura diretamente do produtor a preços especiais.

A programação é realizada pelo Sebrae em parceria com Prefeitura de Santarém, Sapopema, Colônia de Pescadores Z20, Sedap e Ufopa.

O pirarucu que será comercializado é oriundo da conservação e vem direto dos pescadores de Pixuna, Tapará Miri e Costa do Tapará. Portanto, adquirir o produto é valorizar o esforço comunitário em defesa do ecossistema.

A novidade será a possibilidade de os consumidores comprarem o peixe em sistema de drive thru, sem precisar descer do carro, evitando assim, aglomeração e contribuindo para a segurança sanitária em tempos de pandemia da covid-19.

Segundo a coordenação do evento, uma tonelada de pirarucu será colocada à venda e o público vai receber explicações sobre como é feito o manejo, por meio de um vídeo produzido para a ocasião.

As ações do Mês do Agro na região também ocorrerão em Juruti (Feira Livre do produtor Rural) e Prainha, no oeste paraense.
Por G1 Santarém — PA
24/09/2020 17h47
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: