A situação de Novo Progresso é tão precária que até avião e moto atola

image_pdfimage_print

A cidade de Novo Progresso , atualmente vive uma situação caótica. A coisa anda tão difícil , que até motocicleta está atolando, a quem diga que até avião já atolou na pista de pouso do aeroporto do município. IMG-20160329-WA0017

Moradores recebem IPTU e reclamam de falta de infraestrutura em suas.

Uma moradora do Pires de Lima procurou a redação do Jornal Folha do Progresso para reclamar  da rua, dizendo não passa caminhão de lixo  porque ninguém tem acesso  no local. “Nem carroça passa aqui. É uma vergonha!”, desabafa.

Esta semana a Prefeitura de Novo Progresso iniciou serviços paliativos, com intensidade de chuvas  impossibilita os trabalhos da secretaria de obras.

Alguns leitores estão enviando imagens de seus carnês do IPTU para o Whatsapp do Jornal Folha do Progresso, junto com fotos de suas ruas e questionam a destinação dos recursos.

A moradora do bairro Pires de Lima, Rosilene Barbosa, diz que em sua rua a situação é tão ruim que não entra caminhão de lixo, no caso de emergência nem ambulância entra. “Sempre paguei, mas agora não vou pagar mais, porque a canalização que o prefeito Joviano prometeu fazer, até agora nada. É uma vergonha morar numa rua feia, nem carroça passa. Sem falar na escuridão. Pra quê pagar taxa de iluminação pública?”, questiona.

No WhatsApp, circulam fotos de todos os tipos, recentemente uma motocicleta ficou atolado em rua central da cidade.

Para Amélia, que mora próximo ao Cemitério do Rui Pires de Lima, a situação no local já chegou no limite. “Tenho um comércio aqui e fico impossibilitada de receber mercadoria, porque o povo fica com medo de atolar o carro. Quando chove é pior, ninguém trafega pela rua. É uma pouca vergonha!”, desabafa.

O Prefeito cassado Joviano de Almeida (PSD), fez uma campanha para incentivar o contribuinte a pagar o imposto, prometeu reverter em obras no entanto nada fez e sequer prestou contas do dinheiro arrecadado. Isso tem revoltado alguns moradores que alegam que a Prefeitura “está arrecadando muito para o pouco que faz”, como relatou um morador do bairro Bela Vista, que preferiu não se identificar.

Sem ter a quem recorrer, indignados publicam algumas imagens que chegam a todo o momento pelo Whatsapp do Jornal Folha do Progresso  com mensagens de indignação por parte dos moradores.

Aeroporto

O aeródromo já esteve próximo de ser fechado, mas a influência dos políticos do Estado, junto às autoridades competentes impediu que o fechamento se concretizasse. Aeronaves foram lacradas pelos fiscais da ANAC, no entanto os pousos e decolagens continuam acontecendo periodicamente, mas a precariedade do local é visível e quanto a pavimentação ficou na promessa. Moradores da cidade encaminharam fotografias ao Jornal Folha do Progresso onde aparece uma caminhonete puxando um avião que atolou na pista. O local está tão sucateado que é provável que os pilotos estejam sendo orientados através de sinais de fumaça nos procedimentos de pouso e decolagem.

 Reboque_01

Troca de Prefeito

Passados mais de 11 meses diante administração Municipal a critica vai para o prefeito cassado Joviano de Almeida, que nunca prestou contas do que fez com dinheiro dos contribuintes , neste tempo abandonou de vez a cidade, os serviços de manutenção de ruas e vicinais foi totalmente  esquecido, a situação é critica, muito difícil para  trafegar nas ruas de Novo Progresso.

Em três anos três prefeitos assumiram o poder Municipal, agora dois vereadores estão frente a prefeitura, a esperança se dobra, acreditando que alguma coisa ainda possa ser feita pelo descaso existente neste município, que já foi um cidade que mais cresceu na Amazônia.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Novo Progresso

Quanto a situação das ruas a secretaria de obras começou no mês passado o serviço de patrolamento, cascalhamento e limpeza das ruas dos bairros da cidade conforme cronograma já divulgado na imprensa local. Mais pelas chuvas se tornarem constantes nesses últimos dias dificultou o trabalho, mais está sendo feito reparos de emergência até que as chuvas cessem de vez para retomar o serviço de qualidade no município.

A iluminação pública por ter ficado por um longo período sem manutenção, causou estes transtornos aos moradores do município, mais estamos fazendo a manutenção conforme o cronograma, atendendo as comunidades e também na sede do município. As pessoas podem fazer a reclamação deixando o endereço na prefeitura municipal que estaremos passando para a prestadora de serviços responsável fazer a manutenção nos pontos com problemas.

O aeródromo do município será feito uma manutenção no local, no estacionamento das aeronaves e na pista de pouso e decolagem assim que as chuvas cessarem.

Assessor de Imprensa – Emerson Ruteski

Por Redação Jornal Folha do Progresso

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981151332 / (093) WhatsApp (93) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: