Adepará apreende 800 doses de vacina contra febre aftosa impróprias para uso no Pará

image_pdfimage_print

Vacinação de combate contra febre aftosa — Foto: Tácio Melo/Secom

Doses estavam sendo conservadas em temperatura incorreta, o que prejudica a eficácia da imunização.

Cerca de 800 doses de vacina contra febre aftosa impróprias para uso foram apreendidas durante inspeção realizada nos municípios de Abaetetuba e Tailândia, nordeste do Pará. A fiscalização foi deflagrada por servidores Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará), entre os dias 5 e 7 de outubro.

De acordo com a Adepará, as vacinas impróprias foram encontradas em cinco pontos de revendas agropecuárias. Todo o material que estava sendo comercializado irregularmente foi apreendido e inutilizado.

As vacinas contra a febre aftosa devem ser armazenadas em temperatura entre 2ºC e 8ºC, em refrigerador com termômetro aprovado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Em uma das revendas vistoriadas, foram encontradas vacinas mantidas em geladeira comum, de forma inadequada e sem termômetro para registro de temperaturas máxima e mínima.

Os estabelecimentos onde foram encontradas irregularidades foram autuados e os responsáveis orientados por servidores da Adepará a importância da venda legal de medicamentos e controle de recebimento, acondicionamento e comercialização de vacinas para uso animal.

Por G1 PA — Belém

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: