Adolescente mascarado invade escola e dispara rojões contra crianças

image_pdfimage_print

(Foto:Reprodução)-O menor foi imobilizado pelo pai de um aluno e entregue à polícia

Um adolescente de 16 anos cobrindo o rosto com uma máscara de caveira invadiu uma escola básica nesta quinta-feira (31) e disparou vários rojões na quadra esportiva, causando pânico em alunos de 6 a 14 anos, além de pais e funcionários do local. O caso aconteceu em Itajaí, litoral de Santa Catarina.

O pai de um dos alunos pulou o muro da escola ao ouvir os gritos das crianças e desferiu um golpe com uma cadeira contra o rapaz. O menor foi imobilizado e detido antes da chegada da polícia.

O adolescente não chegou a entrar nas salas de aula, e, além dele, ninguém ficou ferido.

Sangrando, o jovem foi levado pela polícia para atendimento médico enquanto. Ele deve ser encaminhado para a Delegacia Central de Plantão Policial da cidade de Itajaí.

O menor não é aluno da escola e mora me Balneário Camboriú, a cerca de 14 km de Itajaí. O diretor da escola, Paulo Sérgio Cabral, conta que as crianças começaram a correr assustadas, temendo que os rojões pudessem ser tiros. De acordo com o diretor, o adolescente não parecia alterado.

“Todos ficamos assustados, ouvimos os estouros, as crianças correndo e lembramos de Suzano”, disse, se referindo ao ataque à Escola Estadual Raul Brasil, ocorrido em março deste ano.

Os motivos da invasão não foram explicados pelo menor, tampouco o porquê dos disparos dos rojões.

O diretor descarta a hipótese de que o jovem estivesse fazendo algum tipo de brincadeira relacionada ao Dia das Bruxas, comemorado neste dia 31. “O único momento em que ele riu foi quando insistimos que jogasse a mochila dele para nós e ele disse ‘toma, pode pegar’, rindo”, conta.

Os funcionários da escola temiam que a mochila do adolescente carregasse algum tipo de armamento. No entanto, o diretor afirma que ela estava vazia.

A Guarda Municipal, que faz rondas nos horários de entrada e saída dos alunos, deve permanecer em frente à escola durante todo o dia. As atividades do ensino fundamental serão mantidas.

Fonte:Redação Integrada com informações de O Globo

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

 

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: