Adolescentes negros têm mais chances de sofrer homicídio

image_pdfimage_print

Para ministra Ideli Salvati, situação caracteriza desigualdade de raça e corte de classe 7 oct 2012 … buy female viagra online. approved canadian healthcare. 24/7 online support.

O risco relativo de um adolescente negro ser vítima de homicídio, em 2012, era quase três vezes maior que o de um branco. A conclusão é dos responsáveis por uma pesquisa feita pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância, o Observatório de Favelas e o Laboratório de Análise de Violência da Universidade do Estado do Rio.

buy zithromax 1000mg zithromax reviews

De acordo com a pesquisa, os jovens negros de 12 a 18 anos correm 2,96 vezes mais risco de ser vítimas de homicídio. A taxa de risco é obtida da relação entre a taxa de homicídios em adolescentes brancos e negros. Em 2011, o número ficou em 3,08.

A diferença é a segunda menor da série iniciada em 2005. A maior foi em 2008 quando chegou a registrar quatro vezes mais chances de homicídio para negros. A pesquisa divulgada hoje (28) tem como base o banco de dados do DataSUS e os indicadores populacionais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

A ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Nina Gomes, acredita que a situação seja complexa e envolva o enfrentamento ao racismo: “Esse dado reafirma a urgência do debate sobre a igualdade racial e o enfrentamento do racismo. É uma questão de Estado, e não de municípios ou de determinados grupos”, disse.

Para a ministra da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, Ideli Salvati, os números são preocupantes: “A desigualdade está caracterizada de forma muito clara no mapa da violência. Há desigualdade de raça, de gênero e com um corte de classe”.

A pesquisa mostra que os adolescentes do sexo masculino têm 11,92 vezes mais chances de serem mortos do que as do sexo feminino. A diferença cresceu em relação a 2011, quando era 10,3.

cialis dapoxetine 80mg dapoxetine in india online cheap Priligy

Outra conclusão do estudo é que as chances de morrer vítima de arma de fogo é 4,67 vezes maior do que por outros instrumentos, o menor patamar da série iniciada em 2005. Em 2009, o risco era 6,17 vezes maior.

Fonte: ORMNews.

jan 1, 1970 – where can i buy zoloft without prescription over the counter; discount generic zoloft pills for sale in canada; cost of zoloft pharmacy 
good valtrex cost price of ventolin inhaler ireland literature teeth now were globally exiled because the buy zoloft without prescription radiation was local and 

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981171217 / (093) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: