Águas de Novo Progresso oferece água ruim e muito cara

image_pdfimage_print

Moradores sofrem com falta de água nas torneiras em Novo Progresso

Internautas bombardearam a empresa responsável pelo abastecimento de agua no município “Águas de Novo Progresso  oferece água ruim e muito cara”,reclamam nas redes sociais (WhatsApp e Facebook).

(Foto:Ilustrativa)  – Moradores de diversos bairros ma cidade e do distrito de Vila Isol, Santa Julia, por exemplo, colecionam queixas a respeito do abastecimento e da qualidade do produto. “Falta muita água”. Eu preciso acordar cinco horas da madrugada todo dia, para trabalhar,  muitas vezes das vezes a torneira não tem agua, vou me lavar na casa da patroa , ela tem poço,  reclamou a empregada doméstica no grupo de WhatsApp, moradora de Novo Progresso.

Leia Também:Moradores enfrentam dificuldades no abastecimento de água em Novo Progresso, Problema acontece em bairros e nos distritos.

Segundo ela, já houve ocasiões em que passou três dias seguidos com as torneiras vazias. “É um sacrifício, a gente precisa ficar enchendo balde na casa do vizinho quando isso acontece”, a conta vem recheada, não baixa de 170 reais por mês, completa.

Leia Também:Empresa faz captação em local altamente poluído para abastecer água em Novo Progresso

(Foto:Reprodução WhatsApp)
(Foto:Reprodução WhatsApp)

INSATISFAÇÃO

Na área central da cidade de Novo Progresso e bairros, as reclamações ocorrem com mais freqüência, água suja, ruim, o problema é generalizado. “Falta constantemente, às vezes à semana inteira. As reclamações no grupo de WhtsApp no Facebook [rede social] são constantes, “Já teve vezes em que fiquei uma semana e teve tempo que passou  mês sem água!”, critica. “E ainda é de péssima qualidade, amarela, fedorenta, “não serve para nada, só para limpar o chão”, ainda cobram por este lixo, dispara.

A conta da água, no entanto, chega religiosamente todo mês. “Como que eles querem cobrar se a gente nem água têm?”, questiona.

Cadê as Autoridades? Moradores denunciam água suja e com mau cheiro;

Ainda no mesmo ritmo, eles cobram posicionamento das autoridades (prefeito e vereadores), os moradores sofrem e tem que enfrentar  a difícil realidade de quem não possui um poço próprio no quintal de casa. “A água vem muito fraca, só sai em torneira baixa, no chuveiro, suja ,barrenta, então, não chega. A gente precisa deixar baldes enchendo para poder lavar louça, tomar banho, tudo”, a conta vem alta, agua muito cara, desabafa.

Leia Também:Empresa “Águas de Novo Progresso” é multada em R$ 500 mil reais pela prefeitura

*Outra Vez-Fotos mostram água barrenta saindo de torneiras em Novo Progresso

*Novo Progresso – Vigilância coleta amostras de água para análise

*Descaso- Torneira jorra água suja em Novo Progresso

Na torneira da pia [postou] põe um pedaço de pano para tentar filtrar a água suja, mas bastam cinco minutos e o guardanapo já fica completamente encardido. “Essa água é péssima, cheia de lama, não dá para consumir”, critica. Olha água que saiu da torneira , suja, barrenta – poupou palavras-  “Uma sacanagem! Eles não oferecem um serviço de qualidade e só querem cobrar onde estão nossas autoridades, o Ministério Publico poderia ver isto. Onde já se viu?”, reclama. Eles comentam  que na primeira oportunidade vão colocar um poço no quintal de casa.

A Empresa “Águas de Novo Progresso”, emitiu nota em seguida , que os transtornos que ocorreram na semana foi para reparos no sistema e que os problemas na rede foram solucionados.

Leia:Querendo ou não os progressenses estão consumindo “MERDA TRATADA” !

Local agua coletada em Novo Progresso (Foto:Jornal Folha do Progresso -Arquivo)
Local agua coletada em Novo Progresso (Foto:Jornal Folha do Progresso -Arquivo)

Por:Redação Jornal Folha do Progresso

– Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP – JORNAL FOLHA DO PROGRESSO no (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

(Foto:Reprodução WhatsApp)
(Foto:Reprodução WhatsApp)

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: