Alemanha: polícia multa pais por buscarem filhos mais cedo na escola

image_pdfimage_print

A frequência de crianças de seis até 16 anos é obrigatória e alunos só podem faltar a aula com a permissão do diretor da escola
A polícia da Alemanha multou vários pais por terem buscado seus filhos mais cedo no colégio e os levarem para viagens de férias antes do início oficial das férias escolares, neste domingo (20). As informações são da rede de notícias alemã Deutsche Welle.

No país, a frequência nas escolas é obrigatória e os pais são responsabilizados caso as crianças não frequentem a escola dos seis aos 16 anos. A multa por evasão escolar pode chegar a mais de R$ 4 mil, informou a Bayerischer Rundfunk.

De acordo com a Deutsche Welle, a escola pode insistir na presença da criança em sala de aula. “Se o professor disser que insiste na presença das crianças, temos que trazê-las de volta”, afirmou o porta-voz da polícia alemã.

Para que as criaças possam faltar as aulas, os pais devem solicitar isenção à escola com antecedência, e a decisão é tomada pelo diretor.
Por Carolina Vilela do R7

*Estagiária do R7, sob supervisão de Ana Luísa Vieira

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
no (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)
Site: WWW.folhadoprogresso.com.br E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: