Alunos de escolas municipais são premiados em Olimpíadas de Matemática

image_pdfimage_print

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) entregou certificados como forma de  homenagear seis alunos da rede municipal de ensino de Novo Progresso.  É que eles foram premiados pelo desempenho nas Olimpíadas de Matemática (OBMEP)/Edição 2017. Além da Certificação de Menção Honrosa, dois estudantes da rede foram condecorados com medalha de  bronze. O evento aconteceu no sábado (02), na escola Duque de Caxias.

Veja Lista:

REAULTADO

Para a secretária de educação de Novo Progresso Juliana Bertol, iniciativas como a OBMEP estimulam tanto alunos quanto professores para a matemática. “Projetos como esse fazem com que nossas crianças e adolescentes estudem mais e aproveitem mais os conhecimentos adquiridos em sala de aula e que contribuirão na construção do seu futuro”, completou. E destacou: “essa premiação também é resultado dos esforços dos pais, coordenadores e diretores das escolas e gestores municipais. Além disso, estamos conseguindo, com as Olimpíadas, fazer com que os alunos se dediquem mais aos estudos e entendam que a matemática faz parte de nossas vidas”.

A Escola homenageada foi a “DUQUE DE CAXIAS” da comunidade de Carro Velho.

Olimpíada Paraense de Matemática.

Esse ano a Olimpíada Brasileira de Matemática foi realizada em Novembro em Belém.

Quem pode participar;

Níveis 1, 2 e 3:

  1. a) Os 300 alunos, de cada nível, com maior pontuação na 2ª Fase da OBMEP 2017, totalizando 900 alunos.
  2. b) Todos os alunos ganhadores de medalha de ouro, prata ou bronze na OBM 2016, desde que satisfaçam os critérios descritos no regulamento oficial.
  3. c) De três a dez alunos, de cada nível, com melhor desempenho em cada Olimpíada Regional apoiada pela OBM. Entra, nesse caso, a Olimpíada Paraense de Matemática.

Esse grupo de alunos foi convidado a participar da Fase Única da OBM, que aconteceu em Novembro, não pode inscrever alunos por parte das escolas.

As medalhas serão entregues em evento nacional a ser marcado em Janeiro de 2018

Atenção: Os ganhadores de medalha também devem acessar nossa página para informar se querem participar do Programa de Iniciação Científica Jr. O prazo é até 26 de fevereiro de 2018! Mais detalhes em: https://13pic.obmep.org.br/sobre/premiados

matematica 10

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: