Animais mantidos em condições ilegais são resgatados em Belém

image_pdfimage_print

Onze animais foram resgatados durante a operação.
Coelhos de raças exóticas eram mantidos em situação de maus tratos.

Onze animais silvestres e domésticos que eram mantidos em condições ilegais em uma residência foram resgatados durante uma operação policial realizada em parceria com o Ibama em Belém, de acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil nesta segunda-feira (30).

Segundo a polícia, o objetivo da operação era desarticular um esquema de reprodução e comercialização destes animais. Foram apreendidos um papagaio da espécie Anacã, três jabutis e sete coelhos de raças exóticas que em mantidos em situação de maus tratos.

O diretor da Divisão Especializada em Meio-Ambiente (DEMA), delegado Luís Xavier, informou que o responsável pelos animais vai responder pelos crimes de maus tratos e posse de animais silvestres sem autorização previstos na Lei de Crimes Ambientais.

Fonte: G1 PA.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: