Assessor do Prefeito comanda invasão dos sem Tetos em Novo Progresso

image_pdfimage_print

Donizete Severino Duarte, 56 anos, assessor direto do Prefeito Osvaldo Romanholi (PR), assumiu na última semana o comando da invasão em área particular com multa do Ibama. Donizete assumiu a liderança , após ser denunciado pelo empresário herdeiro da área embargada de ser o mentor da invasão..

Donizete é o fiel escudeiro do atual prefeito , responde na Policia Civil de Novo Progresso por ameaça de morte a líder do Sintepp, que liderou movimento grevista por melhorias de salários e condições de trabalho na educação no inicio do ano.

Ele também foi que ameaçou de retirar os feirantes e os quiosques no lago Municipal, segundo ele a medida partiu do prefeito.

Donizete pediu demissão do cargo para não prejudicar diretamente o prefeito Osvaldo Romanholi (PR), posteriormente  assumiu o comando da invasão em uma área próximo a cidade , área está que esta sob inventário da família Orival Prazeres, pioneiros de Novo Progresso.

Donizete usou da força política junto ao prefeito para coibir ação da Policia Militar e por trás induziu os invasores a entrar na área, com proteção de não serem abordados pela policia.

O Assessor do Prefeito também é cúmplice de incentivar outras invasões no município, anteriormente a está, invasão no bairro Bela Vista, área particular também de propriedade de pioneiros da cidade.

O Prefeito Osvaldo Romanholi (PR), comentou que não é a favor deste tipo de atitude e por isto pediu a demissão do assessor que segundo ele age por conta própria e que está trabalhando para encontrar uma saída ,  já requereu uma área na cidade para construir casas populares.

Neri Prazeres, representando a família Prazeres, disse que já contratou advogados e entrou na justiça para reaver a propriedade, a área está sob inventário após a morte do Pai.

A Propriedade é da família, com muito suor e trabalho conseguimos está propriedade, ali tem o suor de um homem que acreditou na cidade a muitos anos ainda quando não existia o município. Para o empresário Neri Prazeres a  questão de moradia é um problema social, e para isto existe o poder público municipal para resolver este tipo de problema, não podemos concordar com estas atitudes de pessoas  invadirem terrenos particulares para beneficio próprio, isto tem que ter um critério para ver a realidade de cada um, finalizou.

O líder da invasão Donizete Duarte divulgou na imprensa local que a ocupação começou após descobrir que a área estava embargada pelo IBAMA. Segundo ele a invasão são de pessoas  que já haviam ocupado uma área no tom da alegria III e foram retirados pelo proprietário.

Foto- Edson Santos- Dia dia progresso)
Foto: Edson Santos

Donizete também denunciou que o Programa Minha Casa Minha Vida não funciona no município, este é um dos motivos que o incentivou a tomar esta atitude, para ajudar mais de 500 famílias sem teto no município, disse.

A família aguarda decisão judicial para reaver área, “a multa do Ibama não quer dizer que área é pública”,  informa nota publicada e divulgada na imprensa pelos proprietários da área.

O que é lamentável que ainda existe pessoas  tomam este tipo de atitude para colocar famílias em situação ridícula, outros casos igual a estes no passado aconteceram é as áreas foram retornadas para os proprietários, a medida mais correta e acampar  em frente de órgão público, no caso da prefeitura,  e cobrar dos nossos representantes uma solução para a moradia em Novo Progresso, disse empresário.

Fonte: Redação Jornal Folha do Progresso/ Foto: Edson Santos

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-81171217 / (093) 84046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato:  folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: