Aveiro fica entre as cidades do Pará que mais atenderam a recomendação de ficar em casa

image_pdfimage_print

Pará ocupou a 17ª posição no ranking de isolamento social na terça-feira (11) — Foto: Segup/Divulgação

Pará ocupou a 17ª posição no ranking de isolamento social na terça-feira (11).

O município de Aveiro, no oeste do Pará, atingiu 60,4% no índice de isolamento social e ficou entre as cidades do estado que mais atenderam a recomendação de ficar em casa. Os dados são da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) de terça-feira (11).

De acordo com a Segup, as cidades de Nova Esperança do Piriá (62,1%) e Palestina do Pará (59,3%) também alcançaram melhores índices. Já os municípios com maior registro de desobediência à recomendação de ficar em casa e com baixo índice de isolamento foram Magalhães Barata (23,1%), Quatipuru (26,8%) e Sapucaia (27%).

Ainda conforme a Segup, o Pará ocupou a 17ª posição no ranking nacional de isolamento social, com taxa de 37,43% de pessoas em casa para evitar a proliferação da covid-19. O índice da capital paraense foi de 38,19%, alcançando a 12ª colocação entre as capitais brasileiras.

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Pará, Ualame Machado, ressalta a importância de se manter os cuidados necessários e evitar a exposição sem necessidade. “Alertamos para que a população mantenha os cuidados e que procure sair somente quando necessário. Sempre importante lembrar que ainda estamos vivendo em tempos de pandemia, o vírus permanece entre nós. A prudência é o melhor caminho nesta fase”, alertou o titular da Segup.

O percentual de isolamento nos 144 municípios paraenses e o monitoramento completo estão disponíveis e são atualizados diariamente no site da Segup.

Por: G1 Santarém — Pará

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: