Baixo Amazonas permanece com risco médio para Covid-19 após atualização de bandeiramento no Pará

image_pdfimage_print

( Foto: Reprodução Getty Images via BBC)

Região está classificada com bandeira laranja. Decreto com novas atualizações, medidas e flexibilizações foi publicado nesta quarta-feira (16).

Os 14 municípios que compõem a região do Baixo Amazonas continuam com nível de contágio classificado como médio, permanecendo com bandeira laranja. O Governo do Pará publicou, por meio de decreto, a atualização do bandeiramento nesta quarta-feira (18).

O bandeiramento leva em consideração a capacidade hospitalar controlada e pela evolução em fase decrescente de contaminação pela Covid-19. Ou seja, a região, desde a última atualização, não conseguiu diminuir a propagação do novo coronavírus.

Fazem parte do Baixo Amazonas: Alenquer, Almeirim, Belterra, Curuá, Faro, Juruti, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná, Placas, Prainha, Santarém e Terra Santa.

O bandeiramento para as regiões iniciou ainda em agosto e é usado como métrica para tomada de decisões, como afrouxamento ou endurecimento de medidas, mas cabe as prefeituras as determinações a serem seguidas.

A Procuradoria-geral do Estado (PGE) continua avaliando, periodicamente, o cenário epidemiológico no Pará, levando em consideração a realidade de cada uma das oito regiões de regulação do Estado.

Por G1 Santarém — Pará

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

 

 

 

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: