Baleia é encontrada encalhada em município paraense

image_pdfimage_print

Animal está machucado e pescadores tentam salvá-lo  – (Foto:Reprodução)

Uma baleia foi encontrada encalhada por moradores do distrito de Boa Vista, no município de Quatitpuru, município litorâneo no nordeste paraense, nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 28. :

O animal está machucado e não consegue se locomover. Pescadores e moradores do entorno tentam, sem sucesso, resgatá-lo.

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMP) foi acionado pela população, mas até o momento não há equipe no local para auxiliar no resgate do animal. Pesquisadores do Grupo de estudos de Mamíferos Aquáticos da Amazônia do Museu Paraense Emílio Goeldi (Gemam-MPEG) informaram que já estão se organizando para enviar equipe para conduzir o resgate, mas a previsão é de que os profissionais cheguem ao local somente no começo da manhã de terça-feira, 29.

A pesquisadora e membro do Gemam, Maura Elisabeth Moraes de Sousa, explicou que a situação do resgate é delicada por conta da região ser cercada por bancos de areia

Por:Redação Integrada

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: