BOLSONARISMO-MPF investiga denúncia de ameaças contra estudantes da UFPA em Altamira-“ameaças diretas a negros, gays e lésbicas”

image_pdfimage_print

Campus de Geografia na UFPA de Altamira, no Pará — Foto: Reprodução / Ascom UFPA

De acordo com o MPF, carta deixada a estudantes fez ameaças diretas a negros, gays e lésbicas.

O Ministério Público Federal (MPF) abriu uma investigação criminal após alunos do curso de Geografia da Universidade Federal do Pará (UFPA) em Altamira, na região do Xingu, denunciarem o recebimento de uma carta com ameaças de morte. Na carta, duas alunas foram citadas e ameaçadas de morte.

De acordo com o MPF, o documento lista ameaças contra gays, negros e movimentos estudantis. O texto fazia ainda apologia à tortura.

Segundo a denúncia, o documento foi encontrado no dia 31 de outubro, provavelmente deixado por baixo da porta do centro acadêmico do curso. As alunas citadas denunciaram nas redes sociais e o movimento ‘Xingu Vivo para Sempre’ enviou uma representação ao Ministério Público do Pará (MPPA) em Altamira.

O MPF informou que a competência para a investigação é federal, já que o caso ocorreu no campus de uma universidade federal e por incidir no crime de incitação ao genocídio, que é objeto de convenção internacional de 1948.

Segundo o inquérito instaurado, os responsáveis pela carta devem responder por racismo, que prevê pena de um a três anos de prisão e multa; incitação ao genocídio, com penas de 6 a 15 anos de prisão; e ameaça, que varia de um a seis meses de prisão ou multa.

Fonte:G1PAcarta
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP – JORNAL FOLHA DO PROGRESSO no (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou adeciopiran_12345@hotmail.com

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: