Bomba: Prefeito demite secretária de Educação em Novo Progresso

image_pdfimage_print

O prefeito em exercício de Novo Progresso, Joviano de Almeida (PSL), demitiu nesta tarde de terça-feira (08) a secretária de Educação, Núbia Franchini , que foi chamada para assumir a pasta pelo próprio prefeito em Abril deste ano.

A exoneração da servidora, de acordo com informações da Prefeitura se deu pelo afrontamento aos vereadores na Câmara Municipal. Através de oficio o Prefeito Joviano informou o legislativo que o uso da tribuna foi sem autorização e conhecimento do Prefeito. “Em respeito aos nobres vereadores e pela forma que foram tratados é que comunico a exoneração da mesma”, diz a nota.

Nubia usou do espaço concedido para debater assuntos da coletividade no legislativo para rebater criticas dos edis, na sessão anterior vereadores denunciaram a falta de merenda nas escolas, conforme a denuncia tem escola servindo arroz branco e outras canjica para os alunos.

Leia Também:Vereador denuncia péssima qualidade de merenda escolar …

order online at usa pharmacy! buy dapoxetine online india. online drugstore, dapoxetine priligy price.

* order online at usa pharmacy! dapoxetine purchase uk . instant shipping, generic dapoxetine. Cai nº1 do Prefeito Joviano

*Com dinheiro na conta-Prefeitura atrasa salário da …

* fluoxetine online without prescription buy fluoxetine online, additionally, topics treated with either 90 mg or 20 milligrams fluoxetine rated considerably better  Prefeitura de Novo Progresso em mãos de forasteiros

A secretaria explicou os motivos da falta de merenda, para ela os empecilhos burocráticos atrasam a aquisição destes produtos, ao mesmo tempo levou as contas da merenda escolar e pediu respeito aos vereadores, que lhe acusaram de desviar dinheiro da merenda, eu não desviou dinheiro publico ,afirmou a secretaria Nubia.

Nubia também constrangeu o vereador Bueno (PT), ao perguntar para ele se ao menos sabia o edil quem fiscaliza o recurso da merenda escolar, indagado o vereador sem resposta concreta interpelou a secretaria para dar explicações e não fazer perguntas. Mais adiante a secretaria acusou o edil de fazer acusações inverídicas e o acusou outra vez de nunca ter visitado ou participado de uma reunião do conselho da merenda escolar, que segunda a secretaria é uma obrigação dos vereadores fiscalizar, mas participar também para saber o que vão falar,comentou.

Após a fala da secretaria o vereador Sebastião Bueno (PT), no uso da tribuna chamou a secretaria de mentirosa e cobrou da mesma explicações sobre atraso de salários, falta de pagamento para o transporte escolar e do plano para fechar escolas no município, falta competência de sua parte, disse o edil.

A crise política na administração do médico Joviano aumenta – com duas CPIs aberta no legislativo para investigar supostos crimes de improbidade , a oposição ameaça apresentar mais denuncias ainda este ano antes do recesso na Câmara Municipal, e agora com a queda da secretaria de educação Nubia Franchinni, já são dois cargos do alto escalão que baixa no governo municipal.

Crise na educação

A Educação vive momento de crise, escândalos no setor têm sido constantes em Novo Progresso. Recentemente os professores ameaçaram greve por falta de pagamento em dias, as escolas estão s e acabando ao tempo, nenhuma reforma foi realizada e ano letivo de 2016 esta comprometido. O transporte escolar e outro problema enfrentado na gestão do prefeito Joviano, os atrasos constantes no pagamento obrigam as empresas prestadores de serviços aa paralisaremos, alunos ficam se irem para escola, o constrangimento tem revoltado alunos e pais.

O PCCR prometido pela gestão também esta na pauta de reivindicações do SINTEPP de Novo Progresso.

Leia Também:Outra CPI vai investigar denúncias contra prefeito de Novo Progresso

clomid 8dpo clomid reviews

*Vereador denuncia péssima qualidade de merenda escolar …

*Vereadores vão investigar denúncia contra prefeito de Novo Progresso

*“Mais buracos e menos reparos nas ruas de Novo Progresso”

Outro Lado

A reportagem do Jornal Folha do Progresso tentou contato como a Secretaria demitida Nubia Franchinni , mas até o fechamento desta edição não obtivemos resposta.

buy zyban canada bupropion without prescription

Por Redação Jornal Folha do Progresso

IMG-20151209-WA0017

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981171217 / (093) WhatsApp (93) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: