Brasileiro foi executado na Indonésia gritando e chorando

image_pdfimage_print

Episódio abriu crise entre governo brasileiro e da Indonésia

O brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira foi executado na Indonésia sem direito à extrema-unção, segundo o padre Charles Burrows, que afirma ter sido impedido pelas autoridades do país de dar o último conforto ao condenado antes do fuzilamento ocorrido no dia 17 de janeiro.

Em entrevista ao grupo de mídia australiano “Fairfex Media”, reproduzida pelo jornal “The Sydney Morning Herald”, o padre católico, que atua na Indonésia há mais de 40 anos, disse que um desentendimento impediu o acesso dele à ilha onde fica a prisão e, com isso, a realização dos últimos rituais de reconciliação e penitência.

“Os guardas foram muito educados, mas o procurador não me dava a carta para entrar na ilha. A embaixada brasileira ficou muito chateada. Eles me disseram que ninguém se preocupou em cuidar dele [Archer]. Normalmente, há um momento em que o pastor ou padre vão para consolá-los. Ninguém consolou o Marco”, disse, o padre, que detalhou ainda os momentos finais de desespero do brasileiro, que era católico.

“Ele teve que ser arrastado da cela chorando e gritando ‘me ajude'”, disse Burrows, acrescentando ainda que o brasileiro defecou nas calças.

generic dapoxetine 90 mg pills no prescription can you buy dapoxetine over the counter in australia cost of dapoxetine at pharmacy discount prices

Segundo o padre, o brasileiro chorou “durante todo o tempo até os últimos minutos”.

cheapest prices pharmacy. buy prednisone online . next day delivery, prednisone cat cost.

Na sexta-feira (20), o governo brasileiro decidiu adiar o início da atuação do embaixador da Indonésia em Brasília, Toto Riyanto, em razão do estremecimento nas relações entre os dois países.

No mesmo dia em que o brasileiro Marco Archer foi executado, Dilma divulgou nota oficial na qual se disse “consternada e indignada” com a decisão do governo da Indonésia e anunciou que havia decidido chamar o embaixador brasileiro em Jacarta para “consultas”. Na linguagem diplomática, chamar um embaixador para consultas representa uma espécie de agravo ao país no qual está o embaixador.

Um dia antes da execução de Marco Archer, o assessor especial da Presidência para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, disse que o fato de o governo indonésio não aceitar os pedidos de clemência criaria “sombra” nas relações diplomáticas entre os países. Dilma havia apelado pessoalmente ao colega da Indonésia para tentar evitar a execução.

O instrutor de voo livre Marco Archer havia sido preso em 2004, ao tentar entrar na Indonésia com 13 quilos de cocaína escondidos nos tubos de uma asa delta. A droga foi descoberta pelo raio-x, no Aeroporto Internacional de Jacarta. Archer conseguiu fugir do aeroporto, mas duas semanas depois acabou preso novamente. A Indonésia pune o tráfico de drogas com pena de morte.
Por: G1

buy baclofen online generic medication generic medications are therapeutically equivalent to their brand estrace . below are all listings for estrace cream and tablets. buy estrace no prescription. cheap baclofen from canada baclofen mail order canadian pharmacy canada buy baclofen online cheap Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981171217 / (093) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: buying medicine online – atarax- programs – national atarax without prescription folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: