Câmara aprova texto-base que suspende, temporariamente, pagamento de mensalidades financiadas

image_pdfimage_print

Estudantes com Fies em dia ou com dívida de até 180 dias podem ter mensalidades suspensas até dezembro

A Câmara dos Deputados aprovou texto-base do projeto que suspende, temporariamente, o pagamento das mensalidades do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) até 31 de dezembro deste ano, em virtude da pandemia do novo coronavírus.  Agora, a matéria segue para análise do presidente da República que poderá aceitar ou revogar.

O texto apresentado à Câmara foi aprovado nesta quinta-feira (18). Pela proposta, a suspensão dos pagamentos será garantida aos estudantes em dia com as prestações do financiamento e aqueles com parcelas em atraso por, no máximo, 180 dias, devidas até 20 de março de 2020.

O texto-base já havia passado pela Câmara, mas foi modificado pelo Senado e precisou ser analisado de novo pelos deputados.

Com a aprovação da proposta pelo presidente, o governo terá direito a reforçar o fundo de garantia do Fies, colocando mais R$ 1,5 bilhão no Fundo Garantidor do Fies (FG-Fies), no qual podem ser alocados até R$ 3 bilhões atualmente, segundo a Câmara dos Deputados.

Fies

O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) é um programa do governo federal destinado a financiar a graduação de estudantes de baixa renda matriculados em faculdades particulares.

Desde a sua implementação, o programa passou por diversas reformulações e, atualmente, é conhecido como Novo Fies.

O estudante contemplado com o programa começa a pagar as mensalidades referentes ao curso após a sua conclusão.

 

*Com informações do Inep

Fonte: Agência Educa Mais Brasil/Com Foto

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

 

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: