Candidato ao cargo de prefeito de Belterra, no PA, tem candidatura impugnada pela Justiça

image_pdfimage_print

Júnior Rocha (MDB), candidato a prefeito em Belterra — Foto: Reprodução/Redes Sociais

A decisão da juíza eleitoral foi tomada com base na Lei da Ficha Limpa. Antônio Rocha Júnior foi condenado por Júri Popular pelo crime de homicídio em 2012.

Segundo a juíza, foi considerado que, de acordo com jurisprudências existentes, o Júri Popular deve ser considerado um órgão colegiado e portanto, sua decisão se enquadra na Lei da Ficha Limpa.

Antônio Rocha Júnior foi condenado no ano de 2012 por homicídio simples praticado contra Roque Fonseca Sarmento, na localidade de Inanu, no distrito do Lago Grande. O crime ocorreu em 07 de junho de 1998, e ele recebeu pena de 7 anos de prisão.

Essa decisão ainda está em grau de recurso, da mesma forma que a decisão eleitoral deverá ter recurso por parte da defesa do candidato.

O G1 entrou em contato com familiares de Antônio Rocha Júnior e aguarda retorno.

Por G1 Santarém — PA

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: