Casal paga R$ 39 mil em gato raro, mas recebe um filhote de tigre no lugar

image_pdfimage_print

Um gato Savannah é listada como um animal de estimação, mas um tigre não. Nove pessoas foram presas  – (Foto:Reprodução)

O gato Savannah tem a pelagem parecida com a de um tigre, mas a estrutura física dos animais é completamente diferente (Reprodução)

Um casal francês comprou pela internet um gato da raça Savannah por 6 mil euros (cerca de 39 mil reais) e recebeu um filhote de tigre. Os dois são da cidade portuária de Le Havre, na Normandia.

No entanto, eles perceberam, após alguns dias, que em vez de ser uma Savannah – um cruzamento entre um serval selvagem e um gato doméstico – era, na verdade, um tigre-de-sumatra. Depois de verem que foram enganados, eles contataram a polícia.

Apesar das diferenças óbvias, eles afirmaram que não perceberam que tinha um filhote de tigre em casa. De acordo com o casal, após o pagamento, o vendedor apareceu com um tigre de três meses, nativo da Indonésia, em setembro de 2018.

Um gato Savannah é listada como um animal de estimação, mas o tigre não é. O animal selvagem é protegido pelo tratado da Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies Ameaçadas. Um tigre não pode nem mesmo ser transportado sem uma série de documentos.

Hoje, o tigre já é um adulto – ele foi apreendido há dois anos. Mas o caso só ficou público nesta semana, quando os promotores divulgaram um relatório.

Nove suspeitos foram presos, incluindo o casal que foi vítima, por tráfico de uma espécie protegida. Os outros enfrentam acusações de envolvimento no crime organizado.

O tigre parecia estar com boa saúde e foi confiado ao Escritório Francês de Biodiversidade e depois recebeu uma nova casa, na natureza, cuja localização não tenha foi revelada.

Por:Redação Integrada com informações de Daily Mail

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: