Cerca de 800 famílias ficam desabrigadas após enchentes de rios em Marabá

image_pdfimage_print

Cerca de 800 famílias ficam desabrigadas após enchentes de rios em Marabá — Foto: Evandro Correa/O Liberal

Os rios Itacaiúnas e Tocantins subiram mais de 2,5 metros e atingiram os abrigos montados pela Defesa Civil.

Cerca de 800 famílias estão desabrigadas em Marabá, sudeste do Pará, devido as cheias dos rios Itacaiúnas e Tocantins. Nesta quinta-feira (19), o nível do rio subiu em mais de 2,5 metros e atingiu os abrigos montados pela Defesa Civil.

De acordo com a Defesa Civil, foram construídos três abrigos da prefeitura para alojar os atingidos pelas cheias. Nesta quinta-feira, o nível do rio atingiu o abrigo localizado na Colônia Z30, na Orla de Marabá. Centenas de famílias desmontaram a estrutura para transportar para outra parte da cidade mais alta.

A Secretaria de Assistência Social está realizando o cadastro de famílias desabrigadas, no entanto, parte da população relata que não pode ir para abrigos longes do rio por ter pescadores na família.

Por G1 — Pará

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

 

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: