Clique Escola reúne informações relevantes para a comunidade escolar

image_pdfimage_print

Aplicativo tem dados educacionais e financeiros de mais de 180 mil instituições de ensino

Desenvolvido para trazer transparência sobre dados educacionais, o aplicativo Clique Escola reúne informações de interesse da comunidade acadêmica sobre mais de 180 mil instituições de educação básica públicas e privadas do país.

A ferramenta disponibiliza, também, a porcentagem de professores com curso superior por ano e etapa de ensino, a distorção idade-série por ano e etapa de ensino, as taxas de rendimento, aprovação, reprovação e abandono por etapa de ensino, entre outras informações relevantes para a comunidade escolar. 

O aplicativo contribui para alcançar as ações estratégicas do Plano Nacional da Educação (PNE) e da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), especialmente quando tratam da participação das comunidades escolar e local no acompanhamento e no controle social das ações e na transparência das informações sobre as escolas.

Para desenvolver o programa, o MEC realizou uma consulta junto às comunidades escolares dos estabelecimentos públicos de educação básica, com mais de 43 mil diretores, professores e estudantes.

Durante a pesquisa, 94% afirmaram que é importante a disponibilização de informações educacionais e financeiras em um aplicativo e 78,5% informaram que utilizariam o aplicativo. 

O Clique Escola superou a meta inicial de 100 mil cliques, ultrapassando 130 mil acessos. O aplicativo está disponível gratuitamente para download nas lojas Google Play e App Store.

 

* Com informações do MEC

Fonte: Agência Educa Mais Brasil 

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

 

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: