CNH Digital passa a ser obrigatória em todo o país

image_pdfimage_print

(Foto:Divulgação) -A partir desta segunda-feira (2) passou a ser obrigatória em todos os estados brasileiros, a emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Digital. 24 Estados já ofereciam a emissão da CNH Digital antes da obrigatoriedade. Apenas o Pará e a Bahia não disponibilizaram.

Com a versão virtual, o motorista poderá acessar o documento pelo celular e evitar multas, principalmente no caso de esquecer a carteira em casa.

A versão impressa continuará sendo emitida. Para solicitar a carteira digital, é necessário ter o modelo atual do documento em papel, emitido a partir de maio de 2017, com QR Code na parte interna.

Quem não tem o modelo novo precisa atualizar a CNH tradicional primeiro antes de pedir a virtual.

Não é obrigatório ter certificado digital (assinatura eletrônica com a mesma validade da assinatura física), mas quem não tiver deverá ir a uma unidade do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para confirmar os dados pessoais.

Vale destacar que o aplicativo da CHN Digital é gratuito, mas cabe a cada estado decidir se cobrará ou não pela emissão do documento.

(Fonte: CNJ)

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO no (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: