Com direito a valsa, Inter bate Juventude no Beira-Rio e é hexa do Gauchão

image_pdfimage_print

Nem uma, nem duas, nem três, nem quatro, nem cinco. Seis títulos seguidos. O Inter venceu o Juventude por 3 a 0, no Beira-Rio, sacramentou a conquista do Campeonato Gaúcho e chegou ao hexa no estadual. A equipe já havia se sagrado campeã em 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015.

3x hexa

Este foi o terceiro hexa na história do clube colorado. A última vez que isso aconteceu faz tempo. Foi em 1974. Há 42 anos, o Inter venceu as 18 partidas que disputou e acabou invicto para levantar a taça.

Já na partida deste domingo, o time comandado por Argel Fucks só precisava de um empate depois de vencer o duelo de ida por 1 a 0. Na volta, o resultado foi melhor ainda, mas com uma diferença: a presença da torcida no Beira-Rio.

Os gols do título

O primeiro gol foi marcado por Eduardo Sasha. Aos 14 minutos do primeiro tempo, o atacante aproveitou cruzamento de Willian e cabeceou firme para o fundo do gol. Na comemoração, teve dança. O camisa 9 pegou a bandeirinha de escanteio e dançou uma “valsa de 15 anos” para provocar o rival Grêmio, que não vence um título de expressão desde 2001.

Já aos 24 do segundo tempo, Willian deu nova assistência, desta vez para Paulão, que apareceu no segundo pau e completou de cabeça para aumentar a vantagem.

Mais tarde, Gustavo Ferrareis sacramentou a vitória. Aos 36, o garoto aproveitou cruzamento de Artur e fez o terceiro dos donos da casa.

Pós-festa

Hexacampeão, o Inter terá alguns dias para comemorar o título antes da estreia no Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, a equipe colorada encara a Chapecoense no Beira-Rio pela 1ª rodada da competição.

Enquanto o Juventude só volta a campo daqui duas semanas. No domingo, dia 22 de maio, o time de Caxias do Sul recebe o Ypiranga-RS na estreia da Série C do Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 3 X 0 JUVENTUDE

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 08 de maio de 2016, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael Alves e Júlio César Santos (ambos do RS)
Cartões amarelos: William e Paulão (Inter); Lucas, Pará, Heverton, Hugo e Bruno Ribeiro (Juventude)

GOLS:
INTERNARCIONAL: Eduardo Sasha, aos 14 minutos do primeiro tempo, Paulão, aos 24 do segundo tempo, e Gustavo Ferrareis, aos 37 do segundo tempo

INTERNACIONAL: Alisson; William (Paulo Cezar), Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob (Jair), Fabinho, Anderson (Gustavo Ferrareis) e Andrigo; Aylon e Eduardo Sasha

Técnico: Argel Fucks

JUVENTUDE: Elias; Hélder (Wallacer), Klaus, Heverton (Sassá) e Pará; Wanderson, Lucas, Bruno Ribeiro (Felipe Lima) e Hugo; Dieguinho e Roberson
Técnico: Antônio Carlos Zago

Por ESPN
Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981151332 / (093) WhatsApp (93) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: