Com nível histórico, cheia do Rio Jamanxim ameaça estrutura de ponte em Novo Progresso

image_pdfimage_print

Com a cheia o Rio Jamanxim  ameaça a estrutura da ponte conhecida como “Ponte do Jamanxim” em Novo Progresso.

O Jornal Folha do Progresso publicou semana passada que o nível do rio estava subindo gradativamente,  e que a água ameaçava passar por cima da ponte de Madeira – único acesso da cidade para as áreas na região da Flona Jamanxim no outro lado do rio.

(Foto Adelar Belling)
(Foto Adelar Belling)

A ponte com uma extensão de mais de 100 metros não tem passarela, muitos evitam passar com medo, a estrutura é frágil, ha possibilidade da água rodar troncos de arvores e levar a ponte, o nível bateu recorde dos últimos anos, a ponte esta com um nível na manha desta quarta-feira (28) ,menos de 40 cmm para água passar por cima. Assista o Vídeo;

Outra ponte no rio jamanxim na comunidade de Alvorada da Amazônia, esta submersa (Vídeo), ela desapareceu com a cheia do rio neste inicio de semana.

A meteorologia prevê chuva para todo mês de março para nossa região.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP – JORNAL FOLHA DO PROGRESSO no (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: