Corinthians perde para o América em Itaquera e se complica na Copa do Brasil

image_pdfimage_print

O Corinthians pressionou o América praticamente o tempo todo nesta quarta-feira, mas pecou pela ineficiente no ataque. No fim, pagou caro por um erro na saída de bola e perdeu por 1 a 0 em plena Neo Química Arena neste primeiro duelo pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Na próxima quarta-feira, as duas equipes voltarão a se encontrar, dessa vez no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Qualquer empate servirá para o América.

O Corinthians dominou completamente o primeiro tempo. A equipe de Vagner Mancini, ainda em formação, pecou pela morosidade, mas conseguiu encaixar triangulações e criou oportunidades claras de gol.

Uma cabeçada de Éderson raspou a trave e Léo Passos salvou o Coelho em cima da linha, após escanteio a favor do Timão.

Na segunda etapa, os donos da casa continuaram mais tempo com a bola, mas pararam de chegar próximo ao gol. Vagner Mancini, então, sacou dois volantes e colocou o time no ataque.

Na prática, nada adiantou. O Corinthians não conseguiu sequer assustar o goleiro adversário. Para piorar, uma falha no fim do jogo custou caro.

Cássio tentou lançar Luan. A bola foi curta e o América chegou ao gol da vitória com passe de Neto Berola e finalização de Marcelo Toscano, dupla que havia acabado de entrar.

Antes da definição de quem vai às quartas de final, Corinthians e América terão compromissos pelos Campeonatos Brasileiros da Série A e B, respectivamente. O Timão vai encarar o Inter no sábado, de novo em Itaquera, às 19 horas (horário de Brasília). O Coelho vai visitar o Avaí, em Santa Catarina, no mesmo dia e horário.

Por:Gazeta Esportiva (foto: assessoria/arquivo)

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: