Cursos de graduação são reconhecidos pelo MEC em diversas instituições públicas e privadas

image_pdfimage_print

São mais de 27 cursos superiores na lista

Mais de 27 cursos superiores de graduação foram reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) em diversas instituições do país. O aval do MEC é importante para que as instituições de ensino possam oferecer vagas nos cursos aos estudantes.

Engenharia civil, direito, educação física, ciências da computação, medicina veterinária e medicina são os cursos reconhecidos e as vagas são em instituições públicas e privadas.

É condição obrigatória o reconhecimento de um curso pelo MEC para que os diplomas emitidos pelas instituições sejam válidos em todo o território nacional, assim como as próprias faculdades e universidades sejam autorizadas a ofertar os cursos. A graduação só recebe o selo do MEC quando é comprovado pelas instituições o cumprimento de 50% da sua carga horária

No entanto, essa regra não se aplica a universidades e centros universitários que, por terem autonomia, independem de autorização para funcionamento de curso superior. Essas instituições devem  informar à secretaria competente os cursos abertos para fins de supervisão, avaliação e posterior reconhecimento.

Confira a lista completa das graduações e respectivas instituições autorizadas pelo MEC no Diário Oficial da União. Além disso, por meio do Cadastro Nacional de Cursos e Instituições de Educação Superior, chamado Cadastro e-MEC, é possível consultar os cursos ofertados e se estão regulares junto ao MEC.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: