Detran faz blitz em Novo Progresso e motoristas reclamam de multas e apreensão de carros

image_pdfimage_print

 

Carros começam a ser parados para verificação de documentos e estado de conservação (Foto:WhatsApp)

Agentes do Detran da regional de Itaituba está realizando blitz para fiscalizar carros e motos na Cidade de Novo Progresso. Pelo menos quatro agentes, participam da operação, que tem apoio da PM.

Motoristas procuraram a reportagem do Jornal Folha do Progresso para reclamar, “os agentes estariam multando carros que apresentam até amassado na maçaneta e no porta-malas”.

De acordo com informações coletadas junto ao órgão regional , os agentes podem verificar vidros que precisam estar conservadores, sem rachaduras. A lataria tem que estar em bom estado de conservação, sem comprometer a segurança do motorista.

Também podem fiscalizar luzes de freio, ré e de sinalização que devem estar funcionando em perfeito estado. O mesmo será visto nas setas de direção. Outros itens são as placas que devem estar visíveis e legíveis, e lacres devidamente fixados.

Se o veículo for apreendido por apresentar problemas na manutenção, o carro só pode deixar o depósito com o uso de um reboque para ser levado diretamente à oficina. Caso o problema seja, por exemplo, um pneu careca, o proprietário pode levar o pneu novo até o depósito e realizar a troca lá,informou.

Veículos com IPVA atrasado não vão ser rebocados, como prevê a legislação atual. No entanto, os agentes podem apreender o veículo caso o licenciamento anual esteja vencido.

Carros com placas de outro Estado também podem ser rebocados, caso estejam em condições ruins.

Os pneus devem estar em bom estado de conservação, bem fixados e estáveis.

Por:JORNAL FOLHA DO PROGRESSO6f6607f4-0dc2-4ccb-97ea-364cb6b55288

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: