Detran vai oferecer serviços online durante o isolamento no Pará

image_pdfimage_print

Portal Cidadão será lançado na terça-feira (19). Condutores poderão apresentar defesa de autuação e interposição de recurso de multa por meio de plataforma.

Serviços do Detran poderão ser feitos em plataforma digital. — Foto: Detran-PA/Divulgação

Donos e condutores de veículos vão passar a ter acesso a serviços do Departamento de Trânsito do Pará (Detran) pela internet durante o período de isolamento. Nesta terça-feira (19) será lançado o Portal Cidadão, uma plataforma online que possibilitará acesso a diversos serviços.

“O Detran vem, mais uma vez, oferecer aos seus usuários serviços que dispensam o comparecimento do cidadão aos nossos pontos de atendimento, simplesmente para realizar um procedimento que poderia ser feito do conforto de seu lar ou de seu escritório”, afirma o diretor de tecnologia e informática do Detran, Haroldo Alencar.

O primeiro serviços online será a apresentação da defesa de autuação e interposição de recurso de multa. O Detran também lançará o Sistema de Gerenciamento de Infrações (SGI), onde todas as defesas de Autuações e Recursos de multas serão processadas digitalmente, dispensando o uso de papel.

De acordo com o Detran, os serviços que serão ofertados pela plataforma continuarão sendo disponibilizados de maneira presencial, mas os planos do órgão são de torná-los cada vez mais acessíveis.

Por G1 PA — Belém-18/05/2020 11h13
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br E-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com e/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: