Dia do trabalhador é comemorado com costelão em Novo Progresso

image_pdfimage_print

No Dia do Trabalhador “1º de maio” , o destaque em Novo Progresso sudoeste do estado do Pará é o costelão. A festa é organizada pelos moradores da comunidade de Alvorada da Amazônia distante 35 quilômetros da sede do município.
A carne é arrecadada entre o comercio, pecuaristas e a  prefeitura e é distribuída de graça para quem vier até a festa. Não é permitido levar para casa, tem que consumir na festa.
A Festa do Costelão de Alvorada da Amazônia é realizada há 25 anos e é conhecida regionalmente  pela quantidade de carne assada. Este ano vai ser assado 68 costelões de aproximadamente 30 quilos cada, além de quatro vacas no espeto, para atender o público. Esta é a maior festa regional com  “churrasco a céu aberto”.

teste
A carne tradicionalmente é  colocada para assar às 5 horas da manhã com ajuda de aproximadamente 40 voluntários. São pessoas que dedicam o feriado para contribuir com o sucesso da festa.
A festa se tornou tradicional, pois as empresas costumam comprar os costelões e fazer uma confraternização com os funcionários que almoçam ali mesmo.
A renda arrecadada é utilizada para a Igreja Católica daquela comunidade.
Por Redação Jornal Folha do Progresso

costelao_4
Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981151332 / (093) WhatsApp (93) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: