Dois são presos durante operação da Polícia Federal em área de garimpo ilegal em Ourilândia do Norte, no PA

image_pdfimage_print

Materiais explosivos e outros objetos foram apreendidos na fazenda Santa Clara, na zona rural do município.

Duas pessoas são presas em operação da PF em área de extração ilegal de cobre em Ourilândia do Norte, no PA. — Foto: Reprodução / Polícia Federal

A operação “Caixa Dourada”, da Polícia Federal, cumpriu mandados de busca e apreensão em área de garimpo ilegal na zona rural de Ourilândia do Norte, sudeste do Pará, nesta sexta-feira (17).

Duas pessoas foram presas em flagrante e encaminhadas à delegacia da PF em Redenção. Ambas devem responder por extração ilegal, crime ambiental e uso de explosivos. As penas podem alcançar 12 anos, segundo a PF.

A operação iniciou pela manhã. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça Federal de Redenção e cumpridos na fazenda Santa Clara, local onde os policiais flagraram diversos garimpos de cobre, em plena atividade.

Foram localizados dez buracos profundos cavados no solo – de onde o cobre era retirado, com utilização ilegal de explosivos.

Os policiais apreenderam dois caminhões tipo caçamba; uma caminhonete Hilux; 129 bisnagas de explosivo; 100kg de nitrato de amônia, material usado para fazer explosivos; 7 sacos de cordéis para detonação; 3 motores de água; 3 compressores; 3 ventoinhas; 6 guindastes de elevação; 4 martelos de perfuração; 5 geradores de energia; celulares e outros objetos utilizados na atividade de mineração.

 PF apreende explosivos em área de garimpo ilegal em Ourilândia do Norte, no PA. — Foto: Reprodução / Polícia Federal

PF apreende explosivos em área de garimpo ilegal em Ourilândia do Norte, no PA. — Foto: Reprodução / Polícia Federal

Por G1 PA — Belém
17/01/2020 20h48
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: