Eleições 2020 – Novo Progresso tem 4 pré-candidatos a prefeito

image_pdfimage_print

Macarrão, Gelson Dil, Fabio Milhão e Fidêncio (Foto:Reprodução) – A praticamente duas semanas da largada das convenções partidárias para homologações dos nomes de candidatos a prefeito e vereador, o quadro político indica que pelo menos 4 partidos políticos com registros na Justiça Eleitoral do Estado têm pré-candidatos a prefeito de Novo Progresso, a começar do PL , que tem o prefeito Ubiraci Soares (Macarrão) como postulante à reeleição no pleito de 15 de novembro.

Somente após a oficialização das candidaturas nas convenções que se realizarão entre os dias 31 de agosto e 15 de setembro, os partidos poderão iniciar a campanha e a propaganda eleitoral propriamente dita, mas a maioria dos pré-candidatos declarados ou não a prefeito de Novo Progresso, já usa as redes sociais e até entrevistas na mídia tradicional pra falar da plataforma politica-administrativa ou se lançar como eventual candidato majoritário.
O prefeito Macarrão (PL) evita falar publicamente em pré-candidatura, mas nos meios políticos é considerado como certo que ele vai concorrer à reeleição. “Esforços agora estão voltados par a administração da cidade e as ações de combate à covid-19”, disse.
Pré Candidatos
Uma pesquisa feita nos bastidores pelo Jornal Folha do Progresso encontramos outros três pré candidatos que já divulgaram seus nomes nas redes sociais. Veja abaixo.
MDB
Gelson Dill (MDB)
Gelson Dill (MDB)
Em pré-campanha, o vice-prefeito Gelson Dil (MDB), já decidiu que é candidato e escolheu o vice do Patriota atual vereador Marconi da Única para compor a chapa.
Uma previa foi realizada na residência do medebista com a presença de aliados, o martelo já foi batido e a chapa deve ser homologada na convenção ainda com data  a ser marcada.
PSDB
O PSDB divulgou nas redes sociais, que vem com o médico Dr Fidéncio e ainda não escolheu o

Fidencio Campos -PSDB
Fidencio Campos -PSDB

vice-prefeito para compor a chapa. As fotos iniciais vem com a ex-prefeita Madalena Hoffmann ao lado, a confirmação ainda não chegou, a ex-prefeita pode estar inelegível, outros nomes são contados e deve bater martelo nos próximos dias. O PSDB não descarta lançar chapa sem aliança partidária “puro sangue” para prefeito e vereadores só tucanos. [Obs. Até fechamento desta matéria Dr. Fidêncio não havia respondido as perguntas enviadas via whatsApp da redação do Jornal Folha do Progresso – leu perguntou e não respondeu.]

REPUBLICANO
Fabio Milhão -Republicano
Fabio Milhão -Republicano

Apenas um partido, o Republicano , respondeu afirmando que vai disputar a eleição com o nome do empresário Fabio Milhão. O empresário da mineração será o cabeça de chapa, e aponta a professora Claudia Kummer do PRB como futura companheira de chapa.

 
Calendário Eleitoral
Primeiro turno da eleição 2020 será realizado dia 15 de novembro
Os partidos têm até o dia 16 de setembro para realizar as convenções para definição de coligações e escolha dos candidatos, que vão disputar as eleições municipais neste ano de 2020. Apesar das convenções só poderem ser realizadas a partir do dia 31 deste mês de agosto, as articulações para as alianças partidárias estão sendo costuradas em todas as legendas.
Em Novo Progresso os partidos ainda não divulgaram as datas das convenções partidárias. A previsão é que a partir desta segunda-feira, 31, as legendas anunciem suas convenções.
Convenções podem ser realizadas de forma on line
Por causa da pandemia da covid-19, nestas eleições o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou que as convenções podem ocorrer por meio virtual ou presencial, os partidos devem decidir o formato.
Com a mudança da data da eleição para prefeitos e vereadores, que seria dia 4 de outubro para 15 de novembro, os prazos do calendário eleitoral também foram expandidos. A Emenda Constitucional Nº 107/2020, também marcou o dia 29 de novembro para realização do 2º turno das eleições, no municípios onde há mais de 200 mil eleitores.
Após a realização ds convenções partidárias, os partidos e coligações têm entre o período de 31 de agosto a 26 de setembro para fazer o registro de candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA).
A propaganda eleitoral está prevista para começar no dia 27 de setembro, nas emissoras de TV, rádio e também na internet. O calendário eleitoral prevê que o 18 de dezembro é o prazo final para diplomação de prefeitos e vereadores eleitos.
Por:JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
 
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br E-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com e/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: