Em nova decisão, Justiça converte para preventiva prisão de pedagoga suspeita de dar fuga a presos

image_pdfimage_print

Aubélia Tavares confessou à justiça que comprou os celulares e serras para fuga dos presos — (Foto: Reprodução/Facebook/Aubélia Tavares)

Aubélia inicialmente teve prisão domiciliar concedida, mas para a juíza Juliana Neves, o benefício serviria apenas para denegrir a credibilidade da Justiça.
Após ter a prisão domiciliar concedida, Aubélia Tavares, suspeita de envolvimento na fuga de oito presos da delegacia de Juruti, no oeste do Pará, teve a prisão convertida para preventiva. A decisão foi proferida pela juíza Juliana Fernandes Neves.

De acordo com a decisão inicial, o benefício foi concedido porque Aubélia é mãe de duas crianças, de 2 e 9 anos. Porém, em nova decisão a juíza converteu a prisão para preventiva e solicitou a transferência da acusada para o presídio feminino de Santarém.

Ainda segundo a decisão, com a grande repercussão do caso e por Aubélia exercer a função de pedagoga em Juruti, a prisão domiciliar serviria apenas para denegrir a credibilidade da justiça.

Fuga dos presos

Aubélia é suspeita de participação no plano que resultou na fuga de oito presos de Juruti, sendo que seis foram recapturados horas depois e somente dois continuam foragidos.

De acordo com a polícia, Aubélia confessou ter participado do plano a pedido do ex-marido, que estava entre os presos. Ela contou que comprou os celulares e serras para efetivar a fuga.

Ainda segundo a polícia, Aubélia também tentou um envolvimento afetivo com o carcereiro, com o objetivo de facilitar a fuga dos presos. Essa relação está sendo investigada pela polícia.

Foragidos

Continuam foragidos os presos Bruno Rodrigues Lobo e Josymacio Albuquerque. Quem tiver informações sobre o paradeiro dos foragidos, pode informar à polícia pelo 190.

foragidosPresos que continuam foragidos — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Por:Dominique Cavaleiro, G1 Santarém — PA

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: