Emissão de passaporte é suspensa no Brasil

image_pdfimage_print

A Casa da Moeda suspendeu, desde a última quarta-feira (07), a produção de passaportes brasileiros por falta pagamento. Responsáveis pela emissão dos passaportes, os postos de atendimento da Polícia Federal (PF) já foram informados que a confecção do documento está paralisada.

O contrato de produção dos passaportes é formalizado pela Polícia Federal diretamente com a Casa da Moeda. No entanto, o pagamento do serviço é feito pelo Tesouro Nacional.

Em junho deste ano, a CMB (Casa da Moeda do Brasil) chegou a suspender a entrega de passaportes. De acordo com o órgão, o atraso aconteceu por uma falha em um dos equipamentos que produz a documentação, o que atrasa a entrega tanto dos passaportes comuns quanto de urgência.

Na época, muitas pessoas que já estavam com viagens marcadas, chegaram a recorrer pelo passaporte de emergência, onde é necessário pagar R$ 77,17 a mais -além dos R$ 257,25 que já custa o documento- para conseguirem receber o passaporte em até quatro dias úteis.

(DOL com informações do site Zero Hora)

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: