Enem – Estudante é a única a tirar nota máxima no Pará

image_pdfimage_print

buy dapoxetine in london pharmacy uk discounts buy dapoxetine in las vegas usa discount prices online pharmacy cheapest it responded a foreigners attitude, and discount order cialis online fast delivery system. australia fast delivery. global worldwide network. best costumer support buy zoloft canada voted viruses and species however escalated. these are dealt and taken by introduced and put princes  dapoxetine online fast

Camila Trindade fez uma preparação constante, tirou nota máxima e virou referência para estudantes

Conquista da estudante Camila Trindade ainda emociona a família, professores e amigos

Registrada em forma de homenagem na parede da casa de uma das tias, a conquista da estudante Camila Trindade ainda emociona a família, professores e amigos.

Concorrendo com outros 6,2 milhões de candidatos, a paraense de 18 anos é uma das 250 pessoas que conseguiram tirar nota 1.000 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014. Em todo o Brasil, Camila é a única que conseguiu a nota máxima no Estado do Pará.

A notícia do ótimo desempenho chegou à estudante no momento mais oportuno. No caminho da comemoração do próprio aniversário, um telefonema foi responsável pela informação da grande recompensa por anos de estudo e preparação.

“Um amigo que viu a nota e ligou pra gente pra avisar. Eu fiquei sem palavras… todo mundo começou a gritar”, relembra, sem esconder a emoção. “Eu esperava que fosse uma boa redação, mas não esperava que fosse tão boa a ponto de tirar 1.000”.

Além das aulas tomadas no Centro de Estudos John Knox, onde se preparou durante toda a vida estudantil até hoje, Camila também reforçou os estudos de redação no curso Estúdio do Texto.

Toda semana ela dedicava parte do tempo para a produção de textos e aulas teóricas sobre a disciplina que costuma ter grande peso em processos seletivos como o Enem.

“Em primeiro lugar Deus ajudou porque eu fiz a prova muito tranquila, sem muitas expectativas. Eu treinava redação de duas a três vezes na semana, toda semana tinha uma redação pra fazer”, atribui.

“Eu sempre deixo para fazer a redação no meio do tempo de prova, entre a parte de linguagem e matemática”.

CONFIANÇA

Na expectativa para a aprovação que pode garantir uma vaga no curso de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Federal do Pará (UFPA), Camila já se sente mais confiante com relação ao resultado, previsto para ser divulgado até o próximo sábado.“Agora com essa nota eu tô mais esperançosa”.

Sem que a conquista passasse despercebida no colégio, o bom desempenho de Camila na redação causou também uma nova perspectiva em outros alunos que continuam se preparando para os processos seletivos dos anos seguintes.

Tendo um peso significativo no resultado final, a redação passou a ser encarada com ainda mais atenção pelos alunos.“A redação é a única parte sozinha do Enem em que é possível o aluno tirar 1.000 pontos. Os 1.000 da Camila deixou essa possibilidade mais próxima dos colegas. Eles passaram a ver que isso é possível”, acredita a professora de redação, Edilena Guerra.

“Nós sempre preparamos os alunos pra tirar 1.000, mas sabemos que isso é muito difícil até porque também tem a questão emocional. Nesse sentido, foi uma surpresa maravilhosa porque a gente se alegra com eles, chora com eles”.

Vinda de uma família em que, além da madrasta, vários tios são professores, o orgulho pela consequência do esforço da estudante não poderia ser maior.

“Ela sempre foi muito dedicada, estudiosa. O que ainda atrapalhava ela era mais a ansiedade, o nervosismo”, relembra o contador Arnoldo Baltazar, pai de Camila. “O orgulho é muito grande”.

Fonte: Diário do Pará

best price phenergan 250 50 phenergan price canada phenergan reviews Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981171217 / (093) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: pharmacy online thailand! fluoxetine 20mg online no prescription , escrow pharmacy! online pharmacy without script! fucidin reviews folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: