Escola Estadual de Itaituba é a segunda melhor do estado

image_pdfimage_print

(Foto:Reprodução)-Fachada da Escola Estadual Isaac Newton, segunda colocada no ranking, do Pará.
No ranking do Sispae referente a 2018, a escola Isaac Newton aparece em segundo lugar.
Escola Estadual Isaac Newton, localizada no Bairro Boa Esperança, está entre as 10 melhores instituições de ensino médio públicas do Pará, de acordo com o Sistema Paraense de Avaliação Educacional (SisPAE). Escola da cidade, conquistou o segundo lugar do estado.

O SisPAE é uma ação de caráter gerencial implementado pela Secretaria de Educação do estado em 2013, dentro do Programa de Melhoria da Qualidade e Expansão da Cobertura da Educação Básica do Estado do Pará, implantado com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) tomado por empréstimo pelo Governo do Pará.

Segundo a diretora do Isaac Newton, Nubélia Queiroz Carvalho, desde 2012 está no comando da unidade, o bom resultado é atribuído a valorização do aluno que, para ela, é o pilar da escola; ressalta, também, que todo trabalho é desenvolvido em  equipe e o mérito é de todos que participam do processo ensino-aprendizagem.

A escola de ensino médio atende cerca de 250 alunos entre 14 e 18 anos e desenvolve projetos com a comunidade escolar, objetivando a integração dos discentes e docentes, por entender que essa aproximação possibilita maior interesse dos alunos e, consequentemente, melhor desempenho em todos os aspectos, uma vez que o aluno se sente parte importante do processo e, também, responsável por seu desenvolvimento e aprendizado.

Para fazer o ranking, o SisPAE avalia vários quesitos da educação básica dando pontuações a cada dois anos. A primeira colocada foi a única que obteve mais de 300 pontos nas avaliações de Língua Portuguesa e Matemática.
A cidade paraense com o maior Número de escolas na lista foi Santarém, com cinco.

Confira o raking estadual:
escola estadual itaituba

Fonte: Giro Portal

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: