Estabelecimentos são fechados e pessoas são presas no Pará durante a Operação Verão

image_pdfimage_print

(Foto:Reprodução) – Infrações como poluição sonora e beber enquanto dirige foram os principais motivos de autuação

Nesta segunda-feira (29), a Polícia Civil do Pará divulgou os resultados do primeiro final de semana da “Operação Verão”, com fiscalizações focadas em municípios e regiões procuradas pelos banhistas. Ao todo, catorze prisões e cinco mandados de prisão foram cumpridos. Uma prisão foi registrada durante a operação Lei Seca em Salinópolis, litoral nordeste paraense, pelo crime de dirigir sob o efeito de álcool.

As equipes da Divisão de Polícia Administrativa (DPA) fiscalizaram 203 estabelecimentos sendo que 53 estavam com os alvarás atrasados e 25 foram fechados. A poluição sonora também foi combatida através de diligências feita pelas equipes da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa) que fiscalizou 23 estabelecimentos e 39 veículos.

“Começamos a ‘Operação Verão’ com saldo positivo. Cumprimos quatro mandados de prisão em Bragança. Salinas e Mosqueiro foram os locais em que fizemos o maior número de fiscalizações em estabelecimentos. Neste período, 168 boletins de ocorrência foram registrados”, explicou o delegado-geral da Polícia Civil, Alberto Teixeira.

Operação Decreto

A Polícia Civil continua realizando ações de fiscalizações em estabelecimentos comerciais em descumprimento ao decreto governamental que estabelece medidas de proteção e combate ao novo coronavírus.

Do dia 7 de abril ao dia 28 de junho foram realizadas cerca de 400 operações em todo o estado. Mais de nove mil estabelecimentos foram fiscalizados e dez mil fechados. As equipes da PC também notificaram 509 estabelecimentos e autuaram 395. Neste período também foi registrado mais de duas mil advertências, 17 multas e 63 procedimentos policiais.

Por:O Liberal

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: