Estação de trens é alvo de combates

image_pdfimage_print

Na manhã desta segunda-feira (21), foram registrados combates entre separatistas pró-Rússia e forças do governo ucraniano perto da estação de trem de Donetsk, leste da Ucrânia.

A população fugia do local enquanto micro-ônibus levavam dezenas de rebeldes para a área central da cidade. Segundo os separatistas, as forças do governo estavam tentando desalojá-los da cidade, após a derrubada do avião da Malaysia Airlines.

“Está perigoso perto da estação ferroviária”, disse o conselho municipal da cidade em um comunicado em seu website, pedindo que os moradores da área permanecessem em suas casas. De acordo com o conselho, uma edificação de nove andares foi danificada pelo bombardeio e o transporte foi suspenso na área.

Donetsk está no centro da rebelião separatista contra o governo central, em Kiev. O presidente ucraniano, Petro Poroshenko, prometeu retomar o controle da cidade, numa campanha que ele denomina de “operação antiterrorista” contra os separatistas.

(DOL, com informações da Reuters)

Publicado por Folha do Progresso fone para contato  Tel. 3528-1839 Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: