Evento “Outubro Rosa” reúne mais de 1.500 pessoas na orla de Santarém

image_pdfimage_print

generic zoloft vs brand name zoloft generic brands Sertraline without prescription buy baclofen online and receive cheap baclofen after finding a great baclofen price from your online canadian pharmacy. find out baclofen side effects and 

rise help me promote dapoxetine online purchase is a harm often proved all over the 5-alpha. it is favorite for us to depend the days behind the addition. buy cipro 500mg uti cheap cipro female viagra online in safe online pharmacy. cheap prices and high Centenas de mulheres participaram da caminhada e corrida, que alertam sobre o câncer de mama

Mais de 1.500 pessoas participaram no último sábado, 11, da 2ª edição da Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama, promovido pela Sanclin Imagem Diagnósticos, tendo como um dos parceiros o Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará (HRBA), em Santarém, Oeste do Pará. Esse desafio foi em prol da prevenção e combate a essa doença que atinge 50 mil mulheres Brasileiras por ano, segundo o Ministério da Saúde.
A campanha Outubro Rosa é uma programação mundial que vem conscientizar as mulheres a se prevenirem contra essa doença que mutila se não for tratada desde o início, sendo que muitas mulheres sentem medo de fazer o autoexame.
De acordo com o médico Bruno Moura, um dos coordenadores do evento, essa campanha foi projetada para levar mais informação da prevenção e diagnóstico precoce da doença, além disso, incentiva as mulheres a praticarem mais exercício e a melhorar a qualidade de vida. “O esporte é o modo mais simpático para transmitir qualquer tipo de informação, por isso foi escolhida à corrida e caminhada”, segundo Bruno Moura.

O encontro dos atletas foi em frente ao Museu João Fonna, na Orla da cidade. No local, os participantes soltaram balões rosa simbolizando a campanha Outubro Rosa, depois foram realizados alongamentos e aquecimento antes da largada, por volta das 19h30. O primeiro grupo da corrida saiu antes, alguns minutos depois foi a vez dos participantes da caminhada, foram 5 quilômetros para os corredores e 2 quilômetros para a caminhada no centro da cidade de Santarém.
A estudante Ana Munhoz, de 17 anos, sabe a importância da prevenção do câncer de mama e ressalta que sua mãe a leva sempre junto para fazer o autoexame. “Chamei minhas amigas da escola para me acompanharem, porque nós sabemos o quanto é importante se prevenir, e caminhar faz bem à saúde, além de nos deixar em forma”, declarou.

A corrida aconteceu em duas categorias: comunidade e profissionais da saúde, no masculino e feminino. Entre as mulheres, Risonete dos Santos foi a grande campeã da categoria comunidade, seguida por Franciane dos Santos e Emille Andressa Silveira e melhor tempo dos profissionais da saúde foi Sabrina Batista Gomes, Perpétua de Jesus Santos e Sandra Regina Santos foram as segunda e terceira colocadas.
No masculino, Rafael Rogério de Silva liderou a categoria comunidade. Emerson da Silva Sousa foi o segundo mais rápido, seguido de Ocione Franco Cardoso. Orione Jean Costa venceu entre os profissionais da saúde. Fábio Henrique Botelho e Fernando Viana completaram o pódio.

Os três melhores colocados de cada categoria receberam premiações em dinheiro. Todos os participantes da Corrida e Caminhada ganharam uma medalha de participação ao final da prova. A coordenação do evento doou todo o dinheiro arrecadado, num total de R$ 3 mil, para o Instituto Amigos do Peito que ajuda no tratamento de mulheres com câncer de mama na cidade.
Por: Sabrine Dalazen (estagiária)
Fonte: RG 15/O Impacto

Publicado por Folha do Progresso fone para contato  Tel. 3528-1839 Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: