Ex-governador de MT é preso em aeroporto ao tentar embarcar com arma de fogo na mochila

image_pdfimage_print

Arma em mochila de ex-governador estava carregada — Foto: Polícia Militar – Osvaldo Sobrinho foi barrado antes de embarcar em um voo para Brasília, nesta quarta-feira (7). Ele disse à polícia que não sabia que a arma estava na mochila.
O ex-governador de Mato Grosso, Osvaldo Sobrinho, de 71 anos, foi preso nesta quarta-feira (7), no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, por porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com a Polícia Militar, havia um revólver calibre 38, com munições, na mochila dele, antes do embarque.

O advogado de defesa, Anderson Figueiredo, disse ao G1 que Osvaldo não sabia que a arma estava na mochila e que ficou surpreso ao encontrarem o objeto na bolsa dele.
“Ele pegou a mochila para colocar algumas peças de roupas que iria a Brasília e voltaria ainda hoje (7). É uma mochila usada sempre para ir à fazenda e alguém esqueceu de tirar a arma de dentro”, disse.
A Polícia Militar foi acionada pela Polícia Federal. Os agentes da PF barraram o ex-governador no setor de raio-X após encontrarem o revólver na bagagem dele.

 Osvaldo Sobrinho foi preso no Aeroporto Internacional Marechal Rondon — Foto: Edson Rodrigues/ Secom-MT

Osvaldo Sobrinho foi preso no Aeroporto Internacional Marechal Rondon — Foto: Edson Rodrigues/ Secom-MT

O G1 questionou a Polícia Civil sobre o registro da arma para saber se está em nome do político e não havia obtido retorno até a última atualização desta reportagem.

O ex-governador disse aos policiais, no momento do flagrante, que normalmente a mochila fica na caminhonete dele e que, nesta quarta-feira, ao arrumar as roupas para viajar para Brasília, não viu que a arma estava na bagagem e seguiu para o aeroporto.

Osvaldo Sobrinho, que já foi senador, foi encaminhado à Central de Flagrantes de Várzea Grande para registro do boletim de ocorrência e, em seguida, foi levado para a delegacia do Bairro Verdão, em Cuiabá, para prestar depoimento.
Por Kessillen Lopes, G1 MT
07/10/2020 09h49
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: