Ex- Prefeita Madalena Hoffman participa de curso das pré –candidatas em Brasília

image_pdfimage_print

(Foto Facebook- Madalena Hoffman, ao meio dos  senadores tucanos, Flecha Ribeiro e Aécio Neves.

A ex-prefeita de Novo Progresso Madalena Hoffman (PSDB), participou nessa terça-feira (17), de um curso de capacitação sobre  “Sistemas Eleitorais” que tem como objetivo preparar as pré –candidatas para um futuro cargo administrativo.

Publicou no Facebook
Publicou no Facebook

O curso foi específico para as pré-candidatas tucanas a prefeitas das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste se beneficiarem com o curso preparatório que foi  ministrado  pelo PSDB Mulher Nacional em parceria com a Fundação Konrad Adenauer.

O evento, foi  restrito  e teve objetivo fornecer às pré-candidatas do PSDB Mulher informação necessária para que entrem em campanha com maior segurança e preparo.

Em sua pagina disponível na internet (Facebook), a ex-prefeita postou fotos e disse estar se preparando para um futuro mandato. Madalena confunde o eleitorado , com este posicionamento,  como ficou impugnada na tentativa de registrar seu nome para disputa como deputada Estadual em 2014, hoje ainda  enfrenta o desenrolar do processo junto ao TRE-PA, onde foi condenada por não prestar contas em 2012 da campanha eleitoral, com isto ficou inelegível por cinco anos. Madalena afirma ser candidata a Prefeita de Novo Progresso, mesmo com problema na  justiça eleitoral, sem a quitação eleitoral é impossível  registrar, o processo encontra com parecer de impedimento pela Procuradoria Eleitoral.

Desenrolar da justiça

“Madalena deve continuar sem a quitação eleitoral, e o desenrolar deste processo  vai parar com TSE (Tribunal Superior Eleitoral)  , isto não deve se resolver para esta eleição, mas não impede de tentar registrar para  ser candidata – pela atual legislação, ainda é possível disputar sob judice, mas caso vença a eleição pode  ficar fora e estará impedida de assumir  cargo (Não será Diplomada)”, relatos do Advogado Consultado pelo Jornal Folha do Progresso.

A situação da ex-prefeita  não é nada agradável, com dezenas de processos que tramitam na Justiça ,Estadual , TCM (Tribunal de Contas dos Municípios,) e TCE (Tribunal de Contas do Estado) ,  ainda enfrenta problemas com a Justiça Federal, recentemente foi chamada para dar explicações para a Policia Federal,  sobre o não recolhimento do INSS, referente a folha de pagamento dos servidores Municipais, durante seu mandado, para PF falta de  recolhimento é crime.

Madalena ignora os problemas que enfrenta com à Justiça, prometeu entregar a Certidão Eleitoral aos seus correligionários e eleitores  , mas até o fechamento desta edição a sua ficha ainda é Suja com a Justiça Eleitoral do Pará.

Madalena não foi encontrada para comentar sobre este assunto, mas o espaço fica a disposição da ex-prefeita para caso queira fazer esclarecimento sobre os fatos.

Por Redação Jornal Folha do Progresso

Madalena Hoffman aos fundos (sinalizada)
Madalena Hoffman aos fundos (sinalizada)

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981151332 / (093) WhatsApp (93) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: