Exército, PF e PRF apreendem caminhão com carga ilegal de manganês em Marabá, no Pará

image_pdfimage_print

Operação Verde Brasil II apreende caminhão com carga ilegal de manganês no Pará. — Foto: Reprodução / Operação Verde Brasil II

Ação faz parte da Operação Verde Brasil II deflagrada pelo governo federal.

A operação Verde Brasil II apreendeu um caminhão com carga ilegal de manganês em Marabá, sudeste do Pará, nesta terça (30). O volume da carga ainda está sendo levantado.

A ação realizada pela Polícia Federal, Exército Brasileiro e Polícia Rodoviária Federal busca caminhões com produto da extração de minério ilegal na região.

Segundo a Polícia Federal, o motorista e o proprietário do veículo devem responder por crime contra o patrimônio, com pena prevista de até cinco anos de prisão, e crime ambiental, com pena de até um ano de detenção.

A operação Verde Brasil II foi iniciada em 11 de maio 2020 e deflagrada pelo governo federal para prevenir e repreender crimes ambientais na Amazônia Legal.

Por G1 PA — Belém

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: