Falta d’água – Caminhões pipas ajudam abastecer residências em Novo Progresso- Empresa esclarece em Nota.

image_pdfimage_print

Falta d’água – Assessoria de comunicação Nascentes do Xingu envia nota de esclarecimento ao Jornal Folha do Progresso. Esclarecendo a falta de água.

DSC01993
Caminhão abastecendo residência em Novo Progresso (Foto- Jailson Rosa)

A empresa “ Águas de Novo Progresso”, responsável por abastecer 4.500 residenciais no município,  foi mais uma vez cobrada pela população. Nesta manhã do dia 30/05 vários moradores por meio do aplicativo (WhatsApp) e rede social (Facebook) fizeram suas reclamações por falta de água nas torneiras a nossa redação. ” A situação esta generalizando, antes faltava em alguns pontos, hoje estão todos os bairros reclamando, disse internauta’.  A disposição do caso procuramos  o escritório e encontramos  o supervisor da unidade Rafael Bortolaze, para  esclarecer algumas questões pela falta de água nas torneiras.   A resposta que encontramos que  não está autorizado a falar com a imprensa, nos  encaminhou  diretamente para assessoria de comunicação Nascentes do Xingu, que tem a sede na cidade de Cuiabá no estado do Mato Grosso.

Perguntado pela falta de água nas torneiras,  Rafael  explicou que quando acaba a água de uma residência e logo em seguida retorna o abastecimento, a pessoa vai abrir a torneira e não tem água, o motivo é que acaba dando entrada de ar na tubulação. Segundo ele (Rafael) o que eles tem que fazer é o seguinte: Retirar a mangueira para que possa sair o ar da rede de encanamento da residência. E isso acaba se tornando algo comum em muitas residências. E até mesmo pede para que a população tome conscientização do consumo de água, segundo Rafael a população vem seguindo um ritmo cada vez maior de desperdício de água no município. ( Obs: Equivocou-se quem paga agua é o consumidor).

Para tentar amenizar o caso de falta de água em alguns bairros, está sendo utilizados 02 (dois) caminhões pipas da própria empresa para fornecer água nas residências. Segundo a assessoria de comunicação Nascentes do Xingu, nos próximos 180 dias será investido 3 milhões de reais para melhorias e obras de ampliação da rede de água e pede a compreensão de todos, com a capacidade de produção de 180 mil litros por hora de água tratada. E advertem que durante o período de ampliação na rede de abastecimento, poderá acontecer a falta de água em residências, mas será amenizado com a ajuda dos caminhões pipas (segundo a acessória).

  Assessoria de comunicação Nascentes do Xingu ao Jornal Folha do Progresso News, repassando a toda a população:

acessoria

Da Redação: Jailson Rosa

Por: Jornal Folha do Progresso News
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981151332 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)  (093) 35281839  E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: