Fibras óticas são atingidas em incêndio no Mato Grosso e afetam provedores de internet no Pará

image_pdfimage_print

(Foto por: Reprodução Facebook) – As constantes queimadas registradas nos últimos dois dias em Itaúba e Nova Santa Helena no Mato Grosso, tem causado muitos transtornos.  A Fibra sai da cidade de Sinop (MT), e fornece comunidades e cidades na região em torno da BR 163 desde divisa do estado do Mato Grosso até a cidade de Novo Progresso, ao menos três provedores foram prejudicados no Pará.
Conforme divulgou o Portal Nortão On line de Peixoto Azevedo no Mato Grosso, fogo se aproxima de fazendas,destruindo cercas e currais e ainda de casas e propriedades, sem contar que provoca intensa fumaça que atrapalha a visibilidade do trânsito.

Se não bastasse esses problemas, cidades como Colíder tem ficado sem internet, praticamente incomunicáveis, uma vez que o fogo atingiu cabos de fibra ótica e afetou os provedores de internet.
O problema das fibras vem sendo registradas na altura do Castanhal. Equipes de bombeiros estão por lá para combater o fogo que já queimou mais de um km de fibras óticas, afetando todos os provedores de internet da região Norte.5f4fee9da9c865f4fee9e6c5eb5f4fee9da9c86

Com informações e o Fotos Nortão On Line.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com e/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: