Fiscais flagram área de mata sendo incendiada em Paragominas, no PA

image_pdfimage_print

Incêndio é registrado em Paragominas, no PA — Foto: Reprodução / TV Liberal

Fogo teria sido criminoso, segundo a prefeitura.

Fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Paragominas, sudeste do Pará, flagraram nesta quarta (2) um incêndio em área de mata ciliar nas proximidades da estação de captação de água da cidade.

De acordo com a prefeitura, o terreno tem cerca de meio hectare e estava sendo desmatado ilegalmente para criação de loteamento irregular. O incêndio teria sido criminoso, ainda segundo a prefeitura.

O autor do crime foi identificado e deve pagar multa de R$105 mil, além de ser obrigado a recuperar a área degradada.

A Secretaria de Meio Ambiente e a Polícia Militar informaram que vão continuar monitorando o terreno para evitar o crime ambiental.

Por G1 PA — Belém

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: