Gabriel Medina iguala feito de Slater e mostra ser fenômeno

image_pdfimage_print

Mais jovem brasileiro a ingressar na disputa conquista título mundial com a mesma idade que americano foi campeão pela primeira vez

Não poderia haver melhor jeito para comemorar o aniversário de 21 anos. Tudo bem que o presente veio com três dias de antecedência, mas nada que possa estragar a festa. Prestes a completar mais um ano de vida, Gabriel Medina é campeão do Circuito Mundial de surfe (WCT). É o primeiro brasileiro a conseguir tal glória. E esse não é o único recorde conseguido por ele na carreira.

Medina bem que poderia ser chamado de o “Garoto dos Recordes”. Afinal, como ainda está com 20 anos igualou Kelly Slater como o mais jovem surfista a faturar um título mundial. O americano, 11 vezes campeão do WCT, venceu pela primeira vez em 1992.

dec 8, 2013 – no matter if you take estrace without prescription or it was prescribed by your personal health provider, you should pay special attention to the  choosing to buy valtrex no prescription generic brands online offers huge …

Mas antes disso, o brasileiro já estava acostumado a mostrar sua precocidade. É o mais jovem do Brasil a ingressar nas disputas da Associação de Surfistas Profissionais. Aos 15 anos, começou a disputar o WQS, a divisão de acesso do surfe mundial, mas participou somente de duas etapas. Mas no ano seguinte, em 2009, venceu a etapa de Florianópolis, em Santa Catarina.

Dois anos depois, o fenômeno brasileiro já ingressava na elite do esporte. Não demorou muito para ele vencer pela primeira vez. E não foi apenas uma vitória em 2011, foram duas: em São Francisco (EUA) e Hossegor (FRA). Os primeiros triunfos vieram com elogios e o principal foi de Kelly Slater, que chegou a escrever no Twitter:

“Parabéns, Gabriel! Grande performance. Eu só vou ter que lidar com você por pouco tempo. Sinto pena dos caras da sua idade”.

A previsão do americano não estava errada. Se passou zerado no WCT em 2012 e 2013, o brasileiro pelo menos teve um motivo para comemorar na temporada passada: foi campeão mundial júnior. E o melhor estava para vir em 2014.

usa price mirtazapine and prozac effects when combined best of platinum prozac pi 20 mg pills 7 weeks. buy over the counter buy prozac online ireland prozac

Medina liderou o ranking mundial praticamente durante todo o ano. Perdeu a ponta apenas após a etapa do Rio de Janeiro, em maio. Nada que assustasse. Com belas manobras, o surfista venceu três etapas na temporada: Gold Coast (AUS), Tavarua (FIJ) e Teahupoo (TAH).

Paulista de São Sebastião, Medina começou a surfar aos 9 anos. Aos 11, venceu seu primeiro campeonato a nível nacional, a etapa Rip Curl Grom Search na categoria sub-12, em Búzios (RJ).

prednisone 10mg buy online prednisone steroid cost order Deltasone

A partir daí, venceu campeonatos do Brasileiro Amador e foi campeão dos circuitos Volcom sub-14, Quicksilver King of Groms, Rip Curl Grom Search e tricampeão paulista. Na Califórnia, foi vice do Volcom Internacional sub-14 e, no Equador, vice-campeão do Mundial Amador Sub-16.

Aos 14 anos, o surfista já fazia as finais nas competições do Paulista Profissional, além de participar de etapas do Mundial Profissonal.

Treinado por seu padrasto, Charles, Medina ainda tem dois irmãos: Filipe e Sophia. Todos, ao lado da mãe Simone, estavam no Havaí para acompanhar a conquista do filho. Uma festa merecida para o “Garoto dos Recordes” brasileiro.

QUEM É ELE:
Nome: Gabriel Medina

Idade e nascimento: 20 anos, nasceu em 22/12/1993, em Maresias (SP)

Altura e peso: 1,80m e 74kg

Melhor onda: Restaurants – Fiji

Melhor praia: Maresias

Ídolo: Ayrton Senna

Campanha no WCT: 2011 – 12º colocado; 2012 – 7º colocado; 2013 – 14º colocado; 2014 – CAMPEÃO

Vitórias no WCT: 2011 – São Francisco (EUA) e Hossegor (FRA); 2014 – Gold Coast (AUS), Tavarua (FIJ) e Teahupoo (TAH)

Ganhos na carreira com premiações: US$ 1.176.050 (R$ 3.114.180,40).

Fonte: ORMNews.

purchase discount medication! generic zoloft . instant shipping, zoloft weight gain metabolism. Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981171217 / (093) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: