Governador Helder Barbalho entrega 74 novas viaturas para a atuação da PM no oeste do Pará

image_pdfimage_print

Governador Helder acompanhado da primeira-dama Daniela Barbalho no ato de entrega das novas viaturas à Polícia Militar, em Santarém — Foto: Elton Pereira/Tv Tapajós

As novas viaturas serão distribuídas aos municípios que integram a área do Comando de Policiamento Regional 1.
Para reforçar a atuação da Polícia Militar na região oeste do Pará, o governador Helder Barbalho (MDB) fez a entrega de 74 novas viaturas à corporação. O ato de entrega foi realizado no início da noite desta sexta-feira (6), em frente ao centro Cultural João Fona, em Santarém.

A renovação da frota da Polícia Militar foi recebida com festa pela corporação que esteve representada pelo comandante-geral da PM, coronel José Dilson de Melo Souza Júnior e pelo coronel Aldemar Maués, comandante do CPR 1, que abrange 13 municípios da região oeste.

Coronel Dilson Júnior destacou que a nova frota vai ampliar o alcance do trabalho policial no município, conferindo mais agilidade às ações de segurança pública.

viatura helderNovas viaturas vão dar mais agilidade nos deslocamentos da Polícia Militar na região oeste do Pará — Foto: Elton Pereira/Tv Tapajós

Durante a cerimônia que marcou a entrega das novas viaturas à Polícia Militar, Helder Barbalho destacou que segurança é um direito da população e que o governo do estado vem trabalhando para fortalecer as ações dos órgãos de segurança pública para garantir o direito da população de ter paz.

“Nós estamos fazendo investimentos para que as forças de segurança pública possam chegar onde as pessoas estão. Para a região oeste fizemos a entrega de 45 viaturas para a região do Tapajós e agora estamos entregando viaturas para a região da Calha Norte e Baixo Amazonas e na próxima semana entregaremos para a região do Xingu. Desse modo os municípios terão a frota ampliada para garantir mais presença de polícia e enfrentamento à violência no nosso estado”, disse Helder Barbalho.

Asfaltamento da Transuruará

Em Santarém, o governador anunciou que no dia 10 de novembro, garantirá o início das obras de pavimentação da Transuruará em um trecho de 140 quilômetros que vai interligar Santarém com Uruará, e o Baixo Amazonas com a região do Xingu, reduzindo em 170 km o trajeto de Belém para Santarém.

“É uma obra fundamental de integração do nosso estado, que gera emprego, gera renda e potencializa as atividades de produção dessa região e dá segurança à população com estrada de qualidade”, disse Helder Barbalho.

Por Sílvia Vieira, G1 Santarém — PA

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: