Governo do Estado anuncia obras de pavimentação para Mojuí dos Campos, Curuá e mais 10 cidades

image_pdfimage_print

Comunidade Boa Fé, em Mojuí dos Campos — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Governador Helder Barbalho assinou ordens de serviço que autorizam a execução das obras na manhã desta quinta-feira (20).

O governador Helder Barbalho assinou, na manhã desta quinta-feira (20), ordens de serviço para a expansão de obras de pavimentação, através do programa Asfalto Por Todo o Pará. Mojuí dos Campos e Curuá, no oeste do Pará, e mais 10 cidades foram contemplados. Ao todo, serão mais de 100 km de asfalto novo nestes locais. Um investimento superior a R$ 60 milhões.

A cerimônia de assinatura das ordens de serviço contou com a participação de representantes da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), das prefeituras dos municípios contemplados, do chefe da Casa Civil, Iran Lima, e dos titulares da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Eliete Braga, e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), Ruy Cabral.

Foram assinadas ordens que autorizam o início das obras de pavimentação são para a capital Belém, Capanema, Vitória do Xingu, Tracuateua, Viseu, Mojuí dos Campos, Mocajuba, Curuá, Oeiras do Pará, Peixe-Boi, Igarapé-Açu e Curralinho. A capital paraense já está sendo contemplada com obras de pavimentação através do programa estadual, mas recebeu mais 40 km de asfalto a serem distribuídos em ruas de diversos bairros, além dos distritos.

“Estamos autorizando o início de mais frentes de pavimentação asfáltica. Na nossa capital são 100 km de pavimentação em diversos bairros, também nos distritos de Mosqueiro, Outeiro e Icoaraci. Estamos buscando que Belém seja uma cidade melhor e mais bonita, cuidando das pessoas. Agradeço a todos que têm trabalhado para uma Belém melhor para a sua gente”, destacou o governador Helder Barbalho.

O titular da Sedop, Ruy Cabral, destacou a importância das obras que estão sendo realizadas através do programa Asfalto Por Todo o Pará em todas as regiões de integração. “São obras de infraestrutura e urbanização que visam dar uma melhor qualidade de vida para as pessoas e melhor mobilidade urbana, valorizando o cidadão”, afirmou o secretário.

Para o prefeito do município de Igarapé Açu, Normando Riachão, o momento é de agradecimento. “Esse asfalto irá beneficiar vários bairros da nossa cidade, dentre eles o bairro Água Limpa, que é muito carente. A gente fica grato e torce para que cheguem muito mais benefícios para o nosso município”, declarou.

O Programa Asfalto Por Todo o Pará já está sendo executado em mais de 65 municípios paraenses. Em 2021 será iniciada uma segunda etapa do Programa, com a expansão de mais 500 quilômetros a serem distribuídos pelos municípios paraenses. Ao todo, serão mais de 1.000 km oferecidos nas duas etapas do programa.

Por G1 Santarém — Pará

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: