Grêmio perde para o Caxias em casa mas é tricampeão Gaúcho

image_pdfimage_print

O Grêmio se consagrou campeão gaúcho pela 39ª vez em sua história.

O Tricolor até perdeu para o Caxias, por 2 a 1, em sua arena neste domingo, mas foi o suficiente para garantir o caneco, já que no jogo de ida o time da capital venceu os rivais por 2 a 0.

Com o resultado, o Grêmio conquistou o seu terceiro título estadual seguido, feito que não conseguia realizar desde 1987.

Além disso, o tricampeonato coloca o técnico Renato Gaúcho ao lado de Oswaldo Rolla como os únicos treinadores a conquistar o troféu por três vezes consecutivas.

Os anfitriões começaram o primeiro tempo dominando a posse de bola, troncando passes, principalmente, no campo de ataque. Com isso, aos 13 minutos, Everton encontrou espaço na marcação e bateu cruzado, acertando a trave. No rebote, a bola sobrou para Diego Souza, que não perdoou e inaugurou o placar.

A vantagem quase aumentou aos 18 minutos, em forte finalização de Jean Pyerre que saiu raspando a meta de Marcelo Pitol. A partir de então, os visitantes melhoraram e alcançaram o empate aos 41. Ivan cruzou na medida para Laércio testar para o fundo da rede e igualar.

Na volta do intervalo, o Grêmio tentou adotar a mesma estratégia que utilizou na primeira etapa. Contudo, dessa vez, o Caxias soube se aproveitar da desaceleração dos rivais e virou o jogo. Com apenas nove minutos, Bruninho, que havia acabado de entrar, recebeu dentro da área e arriscou chute cruzado, que desviou em Kannemann e encobriu o goleiro Vanderlei.

O Tricolor teve a chance de deixar tudo igual logo na sequência. Após lambança da zaga grená, Isaque ficou de frente para o gol, mas mandou para fora. Aos 37, foi a vez de Thiago Neves assustar. O meia recebeu de Diego Souza e soltou forte finalização, que parou em grande defesa de Marcelo Pitol.

Nos minutos finais, o Caxias até tentou apertar em busca de mais um tento para levar o confronto aos pênaltis, mas não foi o suficiente, e o título ficou com o Grêmio.

Gazeta Esportiva (foto/Lucas Uebel assessoria)

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: