Grêmio vence Coritiba em casa e se reabilita no Campeonato Brasileiro

image_pdfimage_print

O Grêmio voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Após sequência negativa, o Tricolor Gaúcho derrotou o Coritiba por 2 a 1, nesta quarta-feira, na Arena, pela 14ª rodada do torneio nacional.

Os donos da casa construíram o placar nos primeiros dez minutos de jogo. Logo aos três, Luiz Fernando aproveitou cruzamento de Diogo Barbosa para abrir o placar. Aos dez, David Braz dominou rebote e ampliou. O Coxa ainda descontou na etapa final com Nathan Silva, mas não conseguiu reverter o resultado.

Após três empates e uma derrota nas últimas quatro rodadas, a vitória fez o Grêmio subir provisoriamente até a 11ª posição com 17 pontos. Já o Coritiba vai passar mais uma rodada na zona de rebaixamento; o Coxa é o 17º colocado com 12 pontos.

O jogo – O Grêmio resolveu o confronto rápido. Em início eletrizante, os donos da casa colocaram seis jogadores dentro da área e o jovem Luiz Fernando aproveitou o cruzamento de Diogo Barbosa para marcar de cabeça, ainda aos três minutos.

Aos dez, escanteio para os gaúchos  cortado parcialmente pela defesa. No rebote, Pepê arriscou chute de fora da área, mas a bola saiu fraca e sobrou para David Braz, livre, dominar e bater no canto de Wilson. 2 a 0.

Os visitantes chegaram a diminuir na primeira etapa, aos 32 minutos, mas o lance foi invalidado após revisão do VAR. Robson recebeu na ponta esquerda da área, limpou três marcadores e acertou belo chute no campo, porém estava em posição de impedimento na hora do passe.

No segundo tempo, o Coritiba conseguiu efetivamente diminuir o placar. Aos 26 minutos, Giovanni Augusto cobrou escanteio e Nathan Silva, que substituiu Rodolfo Filemon no intervalo, antecipou Vanderlei e marcou de cabeça.

Por:Gazeta Esportiva (foto: Lucas Uebel/assessoria)07/10/2020 20:19

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: