Homem morre vítima de descarga elétrica enquanto trabalhava em obra, em Itaituba

image_pdfimage_print

Estrutura próximo à rede elétrica. Foto: Weslen Reis/Plantão

Por volta das 16h25 desta quarta-feira (19), um homem identificado como Francisco Charles Pereira da Cruz, de 34 anos, morreu vítima de descarga elétrica no residencial Campo Belo, em Itaituba.

De acordo com informações, a vítima estava trabalhando em uma obra no alto de um prédio quando o acidente elétrico ocorreu.

Local do acidente de trabalho ocorrido na tarde desta quarta-feira (19). Foto: Reprodução Redes sociais
Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver que dois homens, provavelmente colegas de trabalho, utilizam uma espécie de vara de madeira para tentar ajudar a vítima enquanto ela recebia a descarga elétrica.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro, no entanto, ao chegar no local, a vítima estava em estado de parada cardiorrespiratória .

Em entrevista, o SGT BM Vasconcelos contou que em todo o percurso até o hospital Municipal de Itaituba – HMI, os socorristas tentavam reanima-lo, mas sem êxito. Ele foi a óbito ao chegar no hospital.

Na imagem acima é possível ver que por cima da estrutura, passam os fios de energia elétrica, os quais não foram isolados para proporcionar segurança ao trabalhador.

A concessionária que fornece energia elétrica, nestes casos, deve ser comunicada quanto a realização de uma obra próxima à rede de energia elétrica, para a realização da interrupção do fornecimento, destacou o militar.

Por:Plantão 24horas News

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com e/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: